quinta-feira, 14 de abril de 2011

Caminhão de lixo parte ao meio durante serviço em Maringá

Um caminhão da Prefeitura Municipal utilizado para a coleta de lixo partiu ao meio durante o expediente de trabalho, em Maringá. A situação foi denunciada pelo blog do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade (Sismmar).Conforme a entidade, a situação colocou em risco a vida dos trabalhadores. "Esse é um exemplo que comprova a situação agravante que o Sismmar vem denunciando e cobrando uma solução para acabar com as más condições de locais de trabalho e a falta de equipamentos para os servidores público", ressalta o blog.
De acodo com a presidente da entidade, Solange Marega, o Sismmar tomou conhecimento do fato, mas ainda não sabe em que circunstâncias ocorreu. "Sabemos que estava trabalhando, mas não sabemos quando. Estamos investingando as informações". Além disso, Solange afirma que o sindicato está preocupado com a situação.
Em nota, a Prefeitura ressalta que a quebra do caminhão foi um fato isolado, já que a secretaria faz frequentemente a manutenção de toda a frota. O caminhão da coleta quebrou quando se dirigia ao aterro e nenhum funcionário sofreu ferimentos. O veículo já está na oficina para receber os reparos necessários.
A Secretaria de Serviços Públicos conta com uma frota de 20 caminhões de coleta de lixo. Na atual administração municipal foram adquiridos 8 novos caminhões e os outros 12 foram reformados.
Rubia Pimenta

Nenhum comentário: