quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ACIDENTE GRAVE NO BORBA GATO DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS.



O acidente aconteceu na manhã de hoje (27) entre a Rua Das Azaléias e Das Acácias no Conjunto Borba Gato envolvendo uma motocicleta e um automóvel Stilo. De acordo com informações levantadas no local, o motoqueiro transitava pela sua pista quando a condutora do Fiat Stilo cuzou a preferencial. O motociclista Diego de Souza de 23 anos até tentou desviar mas acabou batendo na lateral do veículo. O jovem piloto e a sua esposa que estava na garupa sofreram ferimentos graves. Socorristas do Corpo de Bombeiros estiveram no local e prestaram atendimento aos feridos. Os moradores do bairro reclamaram da falta de um semáforo, pois o cruzamento é muito perigoso e já causou vários acidentes.Andre Almenara

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

MOTORISTA INVADE PREFERENCIAL E CAUSA ACIDENTE.


O acidente aconteceu há poucos minutos no Jardim Imperial na Rua Professora Leticia De Paula Molinari envolvendo dois automóveis, um Celta e um Ágile. De acordo com informações levantadas pelos bombeiros, a condutora do Celta invadiu a preferencial do Ágile causando o capotamento de um dos veículos. O condutor do Ágile sofreu ferimentos leves. As fotos são do cinegrafista Henrique Alexandre.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

POLÍCIA CIVIL E MILITAR DE PAIÇANDU PRENDEM ASSASSINOS QUE MATARAM SME MOTIVOS UMA CRIANÇA ESPECIAL.

  Matheus Henrique Iwamura de 9 anos


O corpo da criança Matheus Henrique Iwamura de 9 anos, desaparecido desde quarta-feira foi encontrado nesta noite em uma mata próximo à casa onde morava com os pais, no Jardim Bela Vista II, em Paiçandu. Três suspeitos do crime, um adolescente de 12, outro de 17 e Lucas Alves Monteiro de 19, foram detidos por policiais civis e militares. Os assassinos eram vizinhos da vítima.
Matheus foi morto por estrangulamento e teve o corpo escondido sob pedras em um rio para que ninguém achasse o corpo do menino. Pelas informações do Delegado Gustavo Alves de Paiçandu, como a criança era especial, o menino tinha a mania de ficar brincando e entrando na casa dos vizinhos, e a vítima teria entrado na casa de um dos adolescentes. E por isso, os três criminosos decidiram matar Matheus Henrique para ele parar de perturbar os moradores. Na foto ao lado de Lucas está um policial civil de Maringá Pinheiro que ajudou na prisão do assassino. A cara do policial não era das melhores. A reportagem completa com a fala do assassino você vai ver amanhã em primeira mão no Maringá Alerta./Andre Almenara

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Restaurante que servia cabeças humanas é fechado


Do R7
Restaurante cobrava caro pela carne humana (foto ilustrativa) Reuters
A polícia nigeriana fechou na quarta-feira (12) um restaurante após ter descoberto duas cabeças humanas embrulhadas em celofane na cidade de Anambra.
Durante a operação, 11 pessoas foram presas e diversas armas foram apreendidas. 
De acordo com os jornais locais, as autoridades descobriram que o menu do lugar oferecia como iguaria cabeças humanas grelhadas.
Eles comem carne humana: conheça canibais que horrorizaram o mundo
Três irmãos filipinos esquartejam mãe e comem seus órgãos em ritual macabro
O restaurante estava localizado dentro de um hotel e era conhecido pelos altos preços.
Um pastor que havia comido no local há algum tempo se surpreendeu com a descoberta.
— Eu fui ao hotel no início deste ano, depois de comer, me falaram que um pedaço de carne estava sendo vendido a 700 nairas (cerca de R$ 10, preço considerado alto no país). Eu fiquei surpreso!
O pastor disse ao jornal britânico Independent que não sabia que tinha comido carne humana. 
Um outro morador local afirmou que já havia suspeitado do local, pois os frequentadores eram estranhos. 
— Eu não fiquei surpreso quando a polícia fez esta descoberta, na madrugada de ontem.
O dono do hotel foi preso imediatamente após a descoberta da polícia.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Chuva faz estragos em Maringá

Uma chuva de cerca de 30 minutos que começou por volta das 20 horas desta quinta-feira (6) interrompeu um ciclo de uma semana de calor em um nível de intensidade que vem estabelecendo recordes para Maringá. Mas a água não veio acompanhada somente de drástica redução na temperatura; houve queda de árvores e postes, chuva de granizo, registros de pontos de alagamento em várias regiões da cidade.

O cenário começou a mudar por volta das 17h30, com nuvens pesadas se formando sobre a cidade. Desta hora até as 20h50, o Instituto Simepar registrou queda de 17 ºC na temperatura; de 36 °C para 19°C.
Estragos
Rajadas de vento provocaram diversos danos na zona norte de Maringá na noite de quinta. Ao menos oito casas foram atingidas por árvores e, até o fechamento desta edição, os estragos ainda não haviam sido dimensionados pela Defesa Civil.

O bairro mais atingido foi o Jardim Campos Elíseos, na região do cruzamento das avenidas Tuiuti e Franklin Delano Roosevelt -, com galhos e árvores caídos por toda as ruas. O bairro, que conta com sete vias, fica entre o Parque Residencial Tuiuti, Conjunto Requião e Conjunto Champagnat, que também registraram quedas de árvores.
A energia foi interrompida na maior parte daquela região. Ao menos uma casa foi destelhada, e outras duas, atingidas por árvores. Na Rua Rio Iguaçu, dois postes caíram com o peso das árvores na fiação.
Já na Rua Rio Vermelho, a pensionista Guilhermina Souza Francisco teve toda a cobertura da casa, feita com telhas de amianto, destruída por uma árvore. "Levai um susto, eu estava bem na sala na hora", disse, apontando para o teto. A residência não tem forro e parte dos galhos ficou dentro do imóvel.
Na Rua Samambaia, também no Campos Elíseos, o portão do aposentado José Roberto dos Santos foi atingido por uma árvore, que cobriu parte do quintal e chegou à garagem da residência, construída no fundo do terreno.
Susto
O vento forte assustou os funcionários de um posto de combustível da Avenida Tuiuti, no Parque Residencial Tuiuti. Uma das vigas de aço que sustentam a cobertura ficou curvada, após a estrutura subir e descer com o vento. "Achei que ia cair", disse um frentista.

Na mesma avenida, uma árvore caiu na esquina de um açougue, deixando várias quadras sem energia. "A gente estava bem do lado quando caiu. Foi uma correria", disse o açougueiro Anderson Carvalho.
Segundo a Defesa Civil, a remoção de todos os galhos e árvores deve seguir até o fim de semana. A estimativa inicial era de que ao menos 150 homens tivessem que trabalhar durante toda a madrugada, entre funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Secretaria de Trânsito e Segurança, Corpo de Bombeiros e Copel.
"Tivemos que mandar buscar o pessoal em casa", diz o gerente de riscos da Defesa Civil, Cláudio Parisotto. A chuva provocou ao menos um acidente de trânsito: um ônibus da Viação Cidade Verde derrapou em uma curva e atingiu uma árvore na Avenida das Indústrias, Jardim América, na zona leste. Segundo o Corpo de Bombeiros, seis passageiros ficaram feridos levemente e foram encaminhados para hospitais.
Calor intenso
O dia mais quente do ano foi quarta-feira, com os termômetros marcando 37,6 °C. A média de temperatura em janeiro foi de 31,1 °C, pouco mais de um grau do que a média histórica para o mês na cidade, de 29,7 °C.O Diario

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Médico diz que Schumacher pode continuar em coma mesmo após fim dos remédios

No entanto, o ex-piloto alemão vem respondendo positivamente ao tratamento

— Infelizmente, existe o risco de que um paciente retirado do coma induzido continue em um sono profundo depois da retirada dos remédios. Isso poderia significar um estado vegetativo permanente, no qual Schumacher estaria efetivamente paralisado. Acordar desse sono artificial pode deixar o paciente bastante confuso no início. Ele não terá certeza de quem é ou onde está. Se Schumacher ficar muito agitado e tentar remover os tubos de seu corpo, os médicos poderão induzi-lo a um sono mais leve novamente
. R7

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Onda de calor pode ficar mais forte nas próximas 120 horas


A atual onda de calor que provoca incomodo à população do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil deve persistir nos próximos dias, de acordo com os centros de pesquisas.
As simulações numéricas mostram, inclusive, uma intensificação da forte massa de ar seco entre este sábado (01) e a próxima terça-feira (04).
Cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás podem ter nos próximos dias, marcas de temperatura entre 35°C e 40°C e com valores ainda maiores, em áreas do noroeste, centro e centro-leste (Grande Porto Alegre) gaúcho, sul e centro-leste de Santa Catarina, leste e sudeste de Mato Grosso do Sul e no oeste e noroeste de São Paulo.
Os mapas abaixo do modelo MBAR rodado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram a temperatura máxima esperada para às 16 horas (Brasília-verão) de hoje até terça-feira.

2 (temperatura máxima)(Crédito da imagem: Reprodução/Inmet)
(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)
© 2000 – 2014. Todos direitos reservados ao Portal De Olho No Tempo Meteorologia. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização por escrito através de contato via e-mail contato@deolhonotempo.com.br (exceto para redes sociais onde o compartilhamento é permitido, desde que mantido o link original).
Para conferir dados de previsão de tempo e/ou aviso meteorológico oficial consulte o Inmet e o Cptec/Inpe. Para conferir dados de alerta meteorológico consulte a Defesa Civil de sua região. Em caso de emergência ligue para 199 ou 193.

TRAGÉDIA NA RODOVIA PR-317 EM MARINGÁ.



O acidente aconteceu na tarde deste sábado na rodovia PR-317 próximo do Aeroporto de Maringá envolvendo o empresário e piloto de moto esportiva Marcio Arêas. De acordo com informações levantadas no local, a vítima que subia a rodovia em alta velocidade sentido Floresta a Maringá bateu sua moto Suzuki de 1100cc na traseira de uma carreta. Marcio Arêas infelizmente morreu na hora, e sua moto ficou totalmente destruída. Socorristas da Viapar estiveram no local mas sem chance de fazer algo pela vida do motociclista. A reportagem completa sobre esse caso você vai ver no Maringá Alerta desta segunda-feira.

Foto: Radar Maringá.