quarta-feira, 30 de abril de 2014

Em ato contra a Copa, black blocs queimam álbum de figurinhas

Mônica Reolom - O Estado de S. Paulo
Atualizada às 23h30
PM estima que 500 manifestantes participam de ato no Tatuapé - Cris Faga/Fox Press
Cris Faga/Fox Press
PM estima que 500 manifestantes participam de ato no Tatuapé
SÃO PAULO - Pela primeira vez realizado na zona leste de São Paulo, o protesto contra a Copa do Mundo reuniu nesta terça-feira, 29, cerca de 800 manifestantes, de acordo com a Polícia Militar. O sexto ato na capital começou às 20h15, na Rua Tuiuti, perto da Estação Tatuapé do Metrô, e terminou às 23h20, na frente da Catedral da Sé, na região central.
O grupo seguiu pacificamente pela pista central da Radial Leste até a Sé. Embora a PM não tenha divulgado o efetivo, o número de agentes era visivelmente maior do que o de manifestantes. A tática da PM de cercar o protesto foi mantida.
No início do ato, a Tropa de Choque bloqueou o acesso à Radial no sentido Itaquerão, onde será realizado o jogo de abertura do Mundial no dia 12 de junho, o que obrigou o protesto a seguir outro rumo. Nesse momento, três adolescentes foram apreendidos por portar estilingues, facas e pedras em mochilas. Black blocs queimaram álbuns de figurinhas da Copa como forma de protesto.
Ao longo da passeata, houve alguns momentos de tensão entre a polícia e manifestantes por causa da definição do trajeto. Até as 21h, a intenção era fechar a Radial, mas o grupo foi impedido pela PM. "Deixa passar a revolta popular", retrucavam os ativistas.
A passeata desta terça não teve um tema específico, como saúde, educação ou transporte. Diferentemente de outros atos cujo público era formado predominantemente por jovens, moradores da região se juntaram ao grupo. "Não viemos por sermos contra a Copa, mas contra o sistema, contra toda essa roubalheira. Muitas pessoas estão morrendo, o governo dá dinheiro para outros países e nós também somos dependentes do SUS", disse a dona de casa Márcia Zanferari Sauer, de 49 anos.
Seu marido, o orçamentista Álvaro Luiz Sauer, de 51 anos, criticou a falta de preparo do Brasil para receber o evento. "Nós vemos os discursos do Pelé, do Ronaldo e sabemos que eles têm muito mais dinheiro do que a gente e o que eles dizem fica só no discurso. Vamos passar vergonha", disse. A filha de 14 anos acompanhou o casal.
O padre Julio Lancellotti, que participou de todas as manifestações, disse que estava lá porque "as reivindicações são justas e não são respondidas pelas autoridades". "Daqui para frente, essas manifestações só vão se multiplicar", afirmou.
Expectativa. O ato anterior contra a Copa, realizado no dia 15 de abril, terminou com depredação e 54 pessoas detidas. Os dois anteriores, que aconteceram em março, terminaram sem tumulto. O primeiro protesto foi realizado em 25 de janeiro e teve 135 pessoas detidas, além de um manifestante baleado por policiais. O segundo, no dia 22 de fevereiro, registrou 260 detidos, entre eles cinco jornalistas.
A Gaviões da Fiel convocou os seus associados para protegerem a Arena Corinthians de possíveis protestos. Integrantes da torcida organizada combinaram de se concentrar na frente do estádio para garantir que o local não fosse danificado.

domingo, 20 de abril de 2014

Maria UPP mostra a cara e abre o jogo: "já saí com mais de mil PMs. Fiz porque gosto"

Maria UPP mostra a cara e abre o jogo: "já saí com mais de mil PMs. Fiz porque gosto" 

Do R7
A personagem que fez sucesso e causou muita polêmica na última semana não se arrepende de nada. A Maria UPP, mulher que apareceu em fotos de orgias com policiais de Unidades de Polícia Pacificadora, afirmou, em entrevista à Rede Record, que já saiu com mais de mil PMs. Perguntada sobre o motivo, Patrícia Alves, uma pernambucana de 23 anos, foi sucinta.
— Fiz porque gosto de sair com os “polícia”. Já saí com mais de mil.
A Maria UPP, que prefere o apelido de Patificação, revelou que se relaciona com policiais há mais de cinco anos. Geralmente, nas bases das UPPs. Segundo ela, as visitas se estenderam pelas 37 unidades espalhadas pelo Rio.
— Fui a todas as UPPs. Fazíamos no horário de serviço, mas às vezes também saímos juntos. A maioria dos policiais eram casados.
A fama repentina e inesperada fez a família de Patrícia cortar a mesada que recebia durante os oito anos que vive no Rio. Mesmo assim, ela não se arrepende.
— Estou com a consciência tranquila, não fiz nada de errado.

sábado, 19 de abril de 2014

MORRE LUCIANO DO VALLE.



O narrador Luciano do Valle, 70 anos, faleceu neste sábado. Ainda não se sabe a causa da morte. Luciano marcou época na televisão brasileira desde a década de 70 e era o principal narrador da Band, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje.
Transformou a emissora em Canal do Esporte. Além de se especializar na narração do futebol, foi um dos principais divulgadores dos esportes olímpicos. Narrou boxe, onde lançou Maguila, também foi ícone da geração de prata do vôlei masculino na década de 80. Sua importância foi tão grande que ganhou o apelido de Luciano do Vôlei. André AlMENARA

sexta-feira, 18 de abril de 2014

UMA CADELA DEU CRIA A “CACHORRO HUMANO” E CHOCA POPULAÇÃO


Entre cinco cães que uma cachorra deu cria, nasceu uma criatura com traços humanos. O que chocou a população da cidade de Umbaúba no estado de Sergipe. A semelhança com ser humano é chocante, inclusive pelos detalhes dos membros. Batizado pelos populares, como “Bebê humano”, o filhote estranho da cadela, que nasceu morto, tem pés e mãos humanas e ainda o órgão genital masculino.

Os populares ficaram indagando a causa da formação genética da criatura. Se seria, uma anomalia? Mutação genética ou até o resultado de uma relação sexual da cadela com um homem?
Fonte: RN7 / Jornal Agreste Notícias

No Irã, mãe da vítima tira na última hora assassino da forca em emocionante ato de perdão

AnteriorPróxima
Uma cena bastante incomum foi vista na terça-feira (15), na cidade de Nowshahr, no Irã, quando a mãe de uma vítima de assassinato interrompeu a execução do autor do crime

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Menina de 12 anos idade dá à luz bebê cujo pai é um menino de 13 anos

Menina de 12 anos e menino de 13 se tornam pais mais jovens da Grã-BretanhaUma menina de 12 anos e 3 meses e seu namorado, de 13 anos de idade, se tornaram os pais mais jovens da Grã-Bretanha. A mãe tinha apenas 10 anos quando conheceu o pai, e ainda estava na escola primária quando ficou grávida.
O jovem casal, do norte de Londres, comemorou o nascimento de sua filha bebê no fim de semana, e prometeu ficar juntos como uma família. A menina é 5 meses mais nova que a anterior mãe mais jovem do Reino Unido.
Segundo o jornal The Sun, o casal estava junto há mais de 1 ano. A família dos dois está dando apoio ao casal.
Menina de 12 anos e menino de 13 se tornam pais mais jovens da Grã-Bretanha
Fonte: Mirror r7

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ato contra Copa em SP tem detidos em metrô após ataque contra bancos


Polícia cercou jovens dentro da Estação Butantã após vandalismo.
Ao menos duas agências ficaram destruídas na Av. Vital Brasil.

Marcelo Mora e Amanda Previdelli Do G1 São Paulo
226 comentários
O 5º Ato contra a Copa realizado em São Paulo terminou nesta terça-feira (15) com manifestantes detidos após duas agências bancárias serem alvo de vandalismo na Avenida Vital Brasil, na Zona Oeste de São Paulo. As detenções ocorreram dentro da Estação Butantã da Linha 4 Amarela do Metrô.

(O G1 acompanhou o protesto em tempo real, com fotos e vídeos.)
Às 22h30, a PM informou que 54 pessoas foram presas. Os jovens foram levados em dois ônibus para o 14° Distrito Policial. "Muitos foram detidos por atos de depredação", disse o major Genivaldo Antônio, que comandou a operação. Cerca de 800 policiais militares acompanharam a manifestação.
Não foram registrados confrontos entre a PM e os manifestantes. De acordo com a concessionária Linha 4 do Metrô, não foram registrados vandalismos dentro da estação.
Concentração no Masp
A concentração para o ato foi realizada no Masp, na Avenida Paulista, às 18h. Mesmo com chuva leve, cerca de mil manifestantes seguiram pela Avenida Rebouças até chegar às imediações da Avenida Vital Brasil. No caminho, não foram registrados incidentes. O grupo chegou a realizar o tradicional jogral de encerramento, destacando queixas contra a precariedade do sistema público de saúde.
Por volta das 21h30, após o começo da dispersão, dois bancos foram depredados na Avenida Vital Brasil. Manifenstantes correram em direção à Estação Butantã e foram seguidos pela PM. A Tropa de Choque chegou a cercar as entradas com escudos.

  •  
  •  
Manifestantes detidos em frente à tropa de choque na estação do Metrô Butantã (Foto: Marcelo Mora/ G1)Manifestantes sentam em frente à tropa de choque na estação do Metrô Butantã (Foto: Marcelo Mora/ G1)
Tropa de choque em frente ao Metrô Butantã (Foto: Marcelo Mora/ G1)Tropa de choque em frente ao Metrô Butantã (Foto: Amanda Previdelli/ G1)
Marcha que teve início no vão do Masp, na Avenida Paulista, caminha em direção à Avenida Rebouça, em São Paulo em protesto contra a realização da Copa do Mundo 2014 no Brasil (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)Marcha que teve início no vão do Masp, na Avenida Paulista, caminha em direção à Avenida Rebouça, em São Paulo em protesto contra a realização da Copa do Mundo 2014 no Brasil (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)
Jovem picha o desenho de uma bandeira do Brasil com uma mensagem de protesto em um dos pilares do Masp, na Avenida Pauulista, na região central de São Paulo, durante protesto contra a Copa do Mundo 2014 no Brasil (Foto: Cris Faga/Fox Press Photo/Estadão Conteúdo)Jovem picha o desenho de uma bandeira do Brasil com uma mensagem de protesto em um dos pilares do Masp, na Avenida Pauulista, na região central de São Paulo, durante protesto contra a Copa do Mundo 2014 no Brasil (Foto: Cris Faga/Fox Press Photo/Estadão Conteúdo)
  •  
  •  
Manifestantes queimam uma bandeira do Brasil durante concentração no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, para um ato contra a realização da Copa do Mundo no Brasil (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)Manifestantes queimam uma bandeira do Brasil durante concentração no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, para um ato contra a realização da Copa do Mundo no Brasil (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)
  G1

terça-feira, 15 de abril de 2014

Governo propõe salário mínimo para 2015


Projeto foi enviado ao Congresso nesta terça-feira e deve ser aprovado até 30 de junho

Reajuste do salário mínimo deverá ser de 7,71%
Reajuste do salário mínimo deverá ser de 7,71% (Marcos Issa/ Bloomberg News)
Com estimativa de crescimento da economia de 3% e inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em 5% para 2015, o governo encaminhou nesta terça-feira ao Congresso Nacional o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015 (LDO-2015). Pelo projeto, o salário mínimo será reajustado em 7,71% e vai ficar em 779,79 reais em 2015. 
O governo também prevê que o superávit primário para o setor público consolidado será de 143,3 bilhões de reais, valor que corresponde a 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB). Com o abatimento dos 28,7 bilhões de reais destinados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a meta do superávit primário fica em 114,7 bilhões de reais (ou 2% do PIB). O superávit primário corresponde a poupança para pagar os juros da dívida que o governo tem com outros países e outros credores. Alcançar as metas de superávits primários indica que o país tem condições de pagar suas dividas.
Leia também:
DEM convoca Belchior para esclarecer 'caso IBGE'  
Dilma sanciona lei que multa empregador que não assinar carteira de doméstica  
Setor público tem superávit de R$ 2,13 bi em fevereiro   

Processo - A LDO, enviada pelo Executivo ao Congresso nesta terça-feira, deve ser aprovada pelo Legislativo até 30 de junho. Se não for aprovada nesse período, o Congresso não pode ter recesso em julho. A aprovação da LDO é a base para elaborar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve ser apreciada pelo Congresso Nacional até agosto. Como é lei, após sancionada, nenhum governante deve aumentar despesas, gastar mais do que está previsto na Lei Orçamentária ou criar novos impostos para o pagamento de suas contas sem autorização do Legislativo.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, das empresas públicas e autarquias. Com a LDO, o governo estabelece as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro do ano seguinte. Após a Lei de Responsabilidade Fiscal, a LDO passou a ter um papel importante na condução da política fiscal do governo, já que deve estabelecer e indicar as metas fiscais a serem atingidas a cada exercício financeiro a que se refere.
(com Agência Brasil)

segunda-feira, 14 de abril de 2014

PREFEITO DECIDE MUDAR A CONSTITUIÇÃO ATRAVÉS DE LEI… MUNICIPAL


Quando você pensa que fazer lei pra regulamentar o pouso de extra terrestre seria o pior que você poderia encontrar no Brasil, eis que aparece um município que achou que a nossa Constituição não tava lá essas coisas e aí resolveu mudar umas paradinhas.
manjamuito
Só queria saber uma coisa: esse município não tem departamento jurídico né?

 http://www.naoentendodireito.com/p/o-blog.html

SUSPEITA DE BOMBA EM CRECHE DE MARINGÁ


A suspeita de uma bomba foi registrada na manhã desta segunda-feira (14) no depósito de gás do Centro Municipal de Educação Infantil Mafalda Noêmia Barletta Villanova, no Conjunto Habitacional Céu Azul, em Maringá. Segundo informações funcionários disseram que acharam o pacote e como ele fazia um barulho de  tique-taque chamou a diretora que acionou  a Polícia Militar. O Esquadrão Antibombas de Curitiba foi chamado e chega na cidade nas próximas horas. O centro infantil foi isolado e, diante da informação de que o objeto não apresenta risco às crianças, a atividades continuam normalmente. Fotos: André Almenara./Camera Rec
 

Apresentador nega que tenha xingado jogador


Lourival Santos
O apresentador de televisão  Lourival Santos, em entrevista à Rádio BandNews FM, de Curitiba, negou que tenha xingado Maicon Silva, do Londrina Esporte Clube, após a marcação do gol do Tubarão no Estádio Willie Davids. Ele deverá responder por injúria racial. A ofensa de cunho racial aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o jogador marcou o primeiro gol da partida e foi comemorar fora do campo. O insulto foi presenciado pelos repórteres Monique Vilela, da Banda B, e William Bittar, do site Redação em Campo, que testemunharam na delegacia de polícia. O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná, Isaías Aparecido de Bessa, acionou a polícia, e um tenente deu voz de prisão ao repórter. Na entrevista à emissora de Curitiba (a primeira depois do ocorrido), Lourival Santos, que foi suspenso da apresentação do programa, se disse revoltado, que é jornalista esportivo há 18 anos em Maringá e região e que jamais xingou jogadores. “Inclusive sou moreno”, disse. “Estou consciente de que não fiz nada errado e fim de papo”, acrescentou. Lourival, segundo a repórter que o entrevistou, levantou suspeita de que concorrentes de seu programa estariam por trás da denúncia. Ouça aqui./Rigon

sábado, 12 de abril de 2014

Homem é baleado dentro do Mercadão Municipal, na zona 7 de Maringá

Um homem foi baleado dentro do Mercadão Municipal, na Avenida Prudente de Morais, zona 7 de Maringá. Segundo relatório de ocorrências divulgado pelo Corpo de Bombeiros, a suposta tentativa de assalto aconteceu por volta das 14h30 deste sábado (12).

Leonardo de Morais, 36 anos, foi encaminhado com ferimentos considerados graves, mas sem risco de morte, para o Hospital Santa Rita.
A reportagem ligou para o telefone da administração do Mercadão Municipal, mas ninguém atendeu. Uma funcionária de uma adega de vinhos afirmou que a vítima trabalha num armazém que vende bebidas e alimentos importados. Com o nome e o contato do suposto armazém, a reportagem também tentou contato, mas sem sucesso.
Outra funcionária, que trabalha numa loja de queijos, disse que há a suspeita no mercadão de se tratar de uma tentativa de homicídio por motivos passionais. Já os bombeiros disseram suspeitar de tentativa de latrocínio. A Polícia Civil investigará o caso.O Diario

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Pinga Fogo

Apresentador de Maringá Pinga Fogo passa o dia acordado e em poltrona
O apresentador e radialista Benedito Cláudio de Oliveira, 62 anos, mais conhecido como Pinga Fogo, já está conseguindo fazer alguns movimentos, passa o dia acordado e em uma poltrona. A melhora no quadro clínico é gradual, e vem sendo notada pela família
"Agora, ele já está fora de perigo, compreende o que conversamos. A pressão, que era o problema, já não é mais bem, pois está bem controlada. De quinta-feira (3) para cá, já melhorou bem", afirma o filho dele, Juliano André de Oliveira.
Apresentador de 62 anos sofreu um Acidente Vascular
Cerebral (AVC) há 17 dias e continua internado na UTI
O apresentador, que comanda o programa "Pinga Fogo na TV", pela TV Maringá (Band), foi internado na manhã do último dia 24 depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Desde a tarde daquele dia, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Maringá. Nesta manhã de quinta-feira (10), a família ainda não tinha uma previsão de quando Pinga Fogo sairia da UTI.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Guinness: «A Morte esqueceu-se de mim», diz indiano de 179 anos

Um sapateiro reformado da Índia alega ter nascido em Janeiro de 1835, o que faz de Mahashta Mûrasi não só o ser humano mais velho do mundo, mas também o homem que mais anos viveu na História, de acordo com o Guinness World Records.

As autoridades indianas avançaram que o homem nasceu numa casa em Bangalore no dia 6 de Janeiro de 1835. A partir de 1903 passou a viver em Varanasi.
Trabalhou nessa cidade até 1957, altura em que se reformou... aos 122 anos.
«Estou vivo há tanto tempo que os meus bisnetos já morreram há anos», explicou Mûrasi. «De algum modo, a Morte esqueceu-se de mim. E agora já não tenho esperança. Ao olhar para as estatísticas, ninguém morre com mais de 150 anos, muito menos com mais de 170. Neste ponto acho que sou imortal ou algo assim», considerou, citado pela imprensa internacional.
Segundo o WorldNewsDailyReport.com, todos os documentos de identificação do homem confirmam a sua versão, mas até ao momento, nenhum exame médico confirmou a veracidade da sua alegação. O último profissional de saúde que Mûrasi visitou morreu em 1971, de modo que são escassas as informações sobre o seu historial médico.

IDOSO MORRE APÓS ENFARTAR EM AVIÃO EM MARINGÁ.

Um senhor de 78 anos morreu após sofrer um enfarte dentro de um avião no Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior de Maringá na manhã desta quinta-feira (10).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, Geraldo de Ramos, foi atendido por volta das 6h. Ramos havia embarcado no voo com destino a São Paulo (SP), acompanhado da filha, quando passou mal. Segundo o superintendente do terminal aéreo, Fernando Camargo, o homem chegou a ser socorrido por um médico que estava a bordo e pelo Corpo de Bombeiros. Foram feitos todos os procedimentos, mas Ramos não resistiu e faleceu ainda na aeronave.
O corpo ficou sob os cuidados do Sistema Prever. O velório acontece na capela municipal de Porto Rico (a 170 quilômetros de Maringá), e o sepultamento dele deve ocorrer no Cemitério Municipal de Porto Rico na sexta-feira (11).
O voo seguiu para o Aeroporto de Guarulhos cerca de duas horas após o horário normal.

Fonte: O Diário.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Estacionar na rua é para os fracos. A moda agora é estacionar sobre a calçada

       Em Apucarana o prefeito libera o estacionamento sobre parte da caçada, e está dentro da LEI, particularmente uma boa ideia desde que não prejudique os PEDESTRES!!!

Policial realiza "milagre" e faz traficante em cadeira de rodas "andar"



Data: 08/04/2014 07:22:00

Fonte: Mais Goiás

A policia militar da cidade de Feira de Santana, na Bahia, em uma ronda no Bairro Rocinha flagrou um jovem sentado em uma cadeira de rodas vendendo drogas. Os policiais desconfiaram do rapaz e descobriram que ele estava tentando enganá-los se passando por cadeirante.
Durante a abordagem aconteceu um "milagre"; um policial pediu para jovem se levantar e com um pouco de esforço ele ficou de pé e andou.

Após receber a "graça policial", o jovem foi encaminhado para a delegacia da cidade onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.


1 / 1


Acidente com morte no Jardim Alvorada

Atenção: Um motociclista morreu há poucos minutos no Jardim Alvorada entre a Rua Uruguai e Mascarenhas de Moraes.André Almenara

Chilena esquarteja marido e cozinha os restos em panela de pressão

Uma chilena esquartejou e depois cozinhou os restos de seu companheiro em uma panela de pressão, em um ataque de fúria contra a vítima, a quem acusou de ter roubado dez mil dólares que lhe pertenciam.
Leia também:
Homem tem serra elétrica cravada no pescoço nos EUA
Conversão errada resulta em batida milionária na Inglaterra
Em tutorial de beleza, idosa recomenda máscara de esperma para manter pele jovem
Roxana Valdés, de 39 anos, disparou contra o companheiro Carlos Ramírez em sua casa em Molina, sul de Santiago.
Para ocultar o crime, esquartejou o cadáver e o cozinhou os pedaços em uma panela de pressão, para depois colocá-los em sacos de lixo.
Valdés se entregou nesta segunda-feira à polícia.Yahoo

segunda-feira, 7 de abril de 2014

ESTUPRADOR DE CRIANÇAS.

DELEGACIA DA MULHER PRENDE ESTUPRADOR DE CRIANÇAS.

Foi preso no final da tarde desta segunda-feira (7) o pedreiro Luiz da Silva de 54 anos morador do Jd Rebouças em Maringá. O mandado de prisão preventiva o acusa de estupro de vulnerável, art. 217-A. De acordo com relatos da Delegada Emilene Locateli, Luiz estuprou três crianças de 7 a 9 anos de idade. Segundo a Delegada, o acusado ficava próximo de uma escola, e depois de abordar a garota oferecia doces e dinheiro para as vítimas e as levava pra sua residência onde praticava os abusos. Uma das crianças teve que ser internada pela família. Foto de André Almenara.

sábado, 5 de abril de 2014

Morre aos 66 anos o ator José Wilker

Do G1, no Rio

O ator e diretor José Wilker morreu, aos 66 anos, na manhã deste sábado (5) no Rio. Ele sofreu um infarto. Wilker ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas como "Roque Santeiro", em que interpretou o personagem-título, e "Senhora do destino", em que interpretou o bicheiro Giovanni Improtta. No cinema, fez filmes como "Bye bye Brasil" e "Dona Flor e seus dois maridos".
A sua última participação em novelas foi em 2013, em "Amor à vida", de Walcyr Carrasco, no papel do médico Herbert. Em 2012, ele foi o coronel Jesuíno no remake de "Gabriela", baseada no livro "Gabriela Cravo e Canela",  de Jorge Amado. Na versão original, exibida em 1975, havia feito Mundinho Falcão. Na TV Globo, participou de quase 30 novelas.
Começo
José Wilker de Almeida nasceu em Juazeiro do Norte no dia 20 de agosto de 1947 e se mudou com a família, ainda criança, para o Recife. A mãe, Raimunda, era dona de casa, e o pai, Severino, caixeiro viajante.

O primeiro trabalho de Wilker foi com apenas 13 anos, como figurante no teleteatro da TV Rádio Clube, do Recife. "Ficava por ali aguardando alguma ponta", lembrou ele em depoimento ao site Memória Globo. A aparição inicial foi como cobrador de jornal na peça "Um bonde chamado desejo", de Tennessee Williams.
Sua carreira no teatro começou no Movimento de Cultura Popular (MCP) do Partido Comunista, onde dirigiu espetáculos pelo sertão e realizou documentários sobre cultura popular.
Em 1967, Wilker se mudou para o Rio para estudar Sociologia na PUC, mas abandonou o curso para se dedicar exclusivamente ao teatro.G1

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Carta com renúncia de Sérgio Cabral é lida em solenidade na Alerj

Lívia Torres Do G1 Rio

Sérgio Cabral renunciou na tarde desta quinta-feira (3) ao cargo de governador do Rio de Janeiro, após cumprir dois mandatos. A renúncia foi escrita em uma carta, lida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo (PMDB), pouco depois das 16h30. Cabral, que não participou da solenidade, deve tentar uma vaga no Senado Federal.

O cargo está em vacância até sexta-feira (4), quando Luiz Fernando Pezão deixa de ser governador em exercício e toma posse do cargo em definitivo. A cerimônia será no Palácio Guanabara, às 10h30 desta sexta.
Carta enviada por Cabral ao presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (Foto: Lívia Torres/ G1)Carta enviada por Cabral ao presidente da Alerj,
deputado Paulo Melo (Foto: Lívia Torres/ G1)
Eleito em 2006, foi reeleito em 2010, no primeiro turno. Teve bons resultados, principalmente na área de segurança, com a criação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Desde 2013, no entanto, após as manifestações iniciadas em junho, o governador vê sua popularidade cair. No dia de sua despedida do cargo, o G1 faz um balanço dos sete anos e três meses do político à frente da população fluminense.

Veja a carta na íntegra abaixo

Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro
Com fundamento no art. 99, VI, da constituição do Estado do Rio de Janeiro, e tendo em vista o disposto no parágrafo 6º, do art. 14, da Constituição Federal, venho manifestar a minha Renúncia ao cargo de Governador do Estado do Rio de Janeiro, para o qual fui reeleito e no qual  tomei posse no dia 01 de janeiro de 2011.
Nesta quarta-feira (2), às vésperas da renúncia, o próprio Cabral resumiu seu trabalho e disse que entrega um estado diferente de quando começou a governar. “Nós temos a melhor Polícia Militar e a melhor Polícia Civil e isso não é ufanismo, nem demagogia. Valeu a pena investir no sistema de segurança pública. A gente fez isso como prioridade, sabendo a importância para o estado. Nós não ganharíamos as Olimpíadas, não chegaríamos aonde chegamos."
O governador celebrou os números das votações que o elegeram. "Não tenho do que me queixar com a população do Rio de Janeiro. Fui o governador mais votado da história em 2006 e em 2010. Graças a Deus, temos democracia e rodízio de poder. Minha gratidão é eterna.”g1

Médica é presa por mandar cortar o pênis do noivo

FRANCA - A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, foi presa nesta terça-feira, 1, em Pirassununga, no interior de São Paulo, acusada de mandar cortar o pênis do ex-noivo Wendel José de Souza, após ele romper o relacionamento, a três dias do casamento, em 2002. O crime aconteceu em Juiz de Fora, Minas Gerais. Myriam está presa em Belo Horizonte.
Ela foi condenada por lesão corporal gravíssima, em 2009, e, desde o ano passado, após esgotados os recursos, passou a ser considerada foragida.
De família tradicional, a médica teria contado com a ajuda do pai, Walter Ferreira de Castro, hoje com 76 anos, que cumpre pena domiciliar. Eles teriam contratado dois homens que se passaram por funcionários de uma companhia telefônica para entrar na casa da vítima e cortar seu pênis com uma faca na frente de seu irmão, que desmaiou ao ver a cena.
O casal se conhecia havia quatro anos e o ex-noivo contou ter resolvido terminar o relacionamento após crises de ciúmes da médica – em uma ocasião, a mulher teria tentado incendiar o carro e a casa do rapaz.
Defesa. O advogado Marcelo Cerqueira Chaves, que defende a médica, alega que ela é inocente. Ele diz que o homem que cortou a vítima, Flavio Natal de Araújo, teria mudado sua versão. Consta no processo que ele teria dito durante o ataque que agiu a mando de Myriam e seu pai. Porém, segundo a defesa, no fim do ano passado, ele deu nova versão e afirmou ter sido enviado por um ex-namorado da médica.
Segundo Chaves, a revisão do julgamento será discutida no dia 14. O advogado deve pedir que a pena seja cumprida em regime semiaberto. ESTADÃO

terça-feira, 1 de abril de 2014

Forte terremoto atinge costa do Chile e provoca tsunami

SANTIAGO, 1 Abr (Reuters) - Um forte terremoto de magnitude 8,0 atingiu a costa do Chile na noite desta terça-feira, provocando um tsunami que atingiu a parte norte do país e um alerta para toda a costa do Pacífico Sul e da América Central.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos afirmou que o terremoto foi muito superficial, apenas 10 quilômetros abaixo do solo oceânico, e ocorreu 99 quilômetros a noroeste do porto mineiro de Iquique, perto da fronteira com o Peru.
A Marinha do Chile disse que a primeira onda do tsunami atingiu a costa 45 minutos após o terremoto.
"Um terremoto desta magnitude tem o potencial de gerar um tsunami destrutivo que pode atingir as costas perto do epicentro dentro de minutos e costas mais distantes em questão de horas", afirmou o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico.
Iquique é um importante porto exportador de cobre, próximo das principais minas de cobre do país. As empresas de mineração Codelco e BHP Billiton disseram que ainda não tinham recebido relatos de danos às minas.
O alerta diz que, além do Chile, as costas do Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica e Nicarágua também estavam ameaçadas. Um tsunami de até 1,92 metro poderia atingir a cidade de Pisagua, no Chile, dentro de 44 minutos após o terremoto, afirmou.
Autoridades no Peru estão isolando a costa sul do país na região de Ica.
Em 2010, um terremoto de magnitude 8,8 provocou um tsunami que causou grandes danos em várias cidades costeiras no centro-sul do Chile e matou centenas de pessoas.
(Reportagem de Redação de Santiago; com reportagem adicional de Sandra Maler, em Washington)

PINGA FOGO

PINGA FOGO ACORDA E SE MOVIMENTA.
O apresentador e radialista Benedito Cláudio de Oliveira, de 62 anos, mais conhecido como Pinga Fogo, acordou e já está movimentando braços e pernas. O filho dele, Juliano André de Oliveira, contou que o visitou na noite de segunda-feira (31) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, e disse que o pai está melhorando bem.
"Ontem, fui visitá-lo, e estava acordado, com os olhos bem abertos, e entendia tudo o que a gente falava. Só que ainda não está conversando porque está com uma sonda", conta Juliano. A recuperação dele está evoluindo sem nenhuma complicação, mas ainda há a preocupação com a manutenção da pressão, que ainda oscila um pouco.
Após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Pinga Fogo foi internado na manhã de segunda-feira (24). O apresentador passou mal em sua casa em Jandaia do Sul (a 41 quilômetros de Maringá) quando se preparava para vir para Maringá. Na tarde do mesmo dia, foi transferido para a Santa Casa, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). (INF: André Almenara)
PINGA FOGO ACORDA E SE MOVIMENTA.

O apresentador e radialista Benedito Cláudio de Oliveira, de 62 anos, mais conhecido como Pinga Fogo, acordou e já está movimentando braços e pernas. O filho dele, Juliano André de Oliveira, contou que o visitou na noite de segunda-feira (31) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, e disse que o pai está melhorando bem.
"Ontem, fui visitá-lo, e estava acordado, com os olhos bem abertos, e entendia tudo o que a gente falava. Só que ainda não está conversando porque está com uma sonda", conta Juliano. A recuperação dele está evoluindo sem nenhuma complicação, mas ainda há a preocupação com a manutenção da pressão, que ainda oscila um pouco.
Após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Pinga Fogo foi internado na manhã de segunda-feira (24). O apresentador passou mal em sua casa em Jandaia do Sul (a 41 quilômetros de Maringá) quando se preparava para vir para Maringá. Na tarde do mesmo dia, foi transferido para a Santa Casa, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). (INF: André Almenara)