sábado, 30 de agosto de 2014

AVIÃO QUE SAIU DE CURITIBA COM DESTINO A LONDRINA CAI E MATA DUAS PESSOAS NA CAPITAL.


Duas pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas na queda de um avião de pequeno porte no bairro Bacacheri, em Curitiba. O avião caiu sobre uma casa e atingiu também um carro, na rua Alvaro Botelho esquina com a Nicaraguá.
Segundo o tenente coronel Marcos Antônio dos Santos, do Cindacta II, a aeronave decolou às 12h50 e apresentou problemas mecânicos no motor. O piloto tentou pousar, mas o avião acabou caindo. O piloto londrinense Cleber Luciano Gomes e o copiloto, morreram na hora. Um passageiro, que sofreu queimaduras graves e foi levado para o Hospital Evangélico continua em procedimento cirúrgico. Outro ferido é um pedestre, que não corre risco de morrer.
O avião Cessna, cujo prefixo é PT-DLA, saiu do Aeroporto Bacacheri para Londrina, mas caiu logo após a decolagem. O aeroporto fica num bairro bastante populoso, na região norte da cidade. Ao cair, ele teve um princípio de incêndio.
O Cenipa vai investigar as causas do acidente. As ruas estão bloqueadas para o trânsito na região e muitos curiosos acompanham o trabalho dos bombeiros. Em entrevista ao G1 por telefone, o dono da aeronave, Marcelo Montezuma, afirmou que o avião já tinha feito duas viagens neste sábado. Pela manhã, ele, a esposa e filha decolaram de Londrina para Maringá, que também fica no norte do Paraná, para participar de uma feira de aviação. Na feira, o piloto e o sobrinho do deputado emprestaram o monomotor. “O piloto e o Silvio pediram a aeronave porque precisavam levar dois atletas para um campeonato de sinuca em Curitiba. Assim que deixassem os atletas, retornariam para Londrina com outras duas pessoas”, disse Montezuma.
O proprietário da aeronave ainda afirmou que o piloto era um profissional experiente com muitas horas de voo, e que o avião tinha passado por manutenção há pouco mais de 20 dias. “O avião não tinha nenhum problema mecânico ou técnico, estava tudo certo. Inclusive na hora que eles decolaram a condição climática era favorável. Não sei o que pode ter acontecido”, pontua Marcelo Montezuma.

Fonte: G1/Almenara

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Luizinho Gari e Da Silva assumirão como vereadores

vereadores
A Justiça Eleitoral do Paraná vai refazer os cálculos do resultado das eleições municipais de 2012 e a Câmara Municipal de Maringá terá dois novos vereadores: o servidor público municipal Luizinho Gari, 36, e o soldado PM Da Silva, 44, ambos do PDT. O novo cálculo determinará a saída de dois dos atuais 15 vereadores da atual legislatura. O recurso especial eleitoral movido por Gari e Da Silva transitou em julgado nesta quinta-feira no Tribunal Superior Eleitoral e a decisão já foi comunicada ao TRE do Paraná. O PDT formava coligação com o PT e o PV, mas a intevrenção no Partido Verde motivou uma briga judicial por parte da antiga direção, que recorreu a todas as instâncias. O advogado dos futuros vereadores é Anderson Alarcon.


Luizinho Gari, nascido em Campo Mourão, foi o sexto mais votado da cidade em 2012, com 3.428 votos; Da Silva, natural de Bom Sucesso, fez 1.715 votos.Maringá News/Rigon

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Salsicha deixa programa Pinga Fogo e comandará Cidade Alerta na RICTV





Confirmando o que o blog do Rigon antecipou na semana passada, o repórter Ricardo Jesus Souza, o Salsicha, deixou de fazer parte da equipe do chamado Sistema Pinga Fogo de Comunicação desde ontem.
O blog soube que hoje ele encontra-se em Curitiba acertando contrato com a RICTV Record; Salsicha deverá comandar uma versão local do Cidade Alerta nos finais de tarde em Maringá que estreia na segunda semana do mês de Setembro. O blog não conseguiu contato com Salsicha, que é considerado o ‘herdeiro’ do ex-deputado Benedito Pinga Fogo de Oliveira no rádio e na televisão. Ele fazia parte da equipe que hoje é comandada por Juliano Pinga, filho do apresentador que faleceu há pouco mais de 100 dias, na Rádio Nova Ingá e na TV Maringá.
O repórter Bruno de Abreu deixou a TV Tibagi Rede Massa e também fará parte da nova equipe .(foto Jhon Goulart)

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Motociclista morre ao colidir com caminhão em Maringá



Um motociclista morreu na tarde desta segunda-feira no Conjunto Tabaetê em Maringá.
O acidente fatal aconteceu no cruzamento das ruas Tabaetê com Vasco da Gama, segundo informações, o motorista do caminhão, José Maria do Prado, 61 anos, teria invadindo a preferencial.
O motociclista Antonio Alecsandro Costa Pelegrino, 28 anos, teve morte no local. O rodado traseiro do caminhão baú passou sobre a cabeça da vítima. (foto Roby News)
/Maringá Manchete

domingo, 24 de agosto de 2014

REFÉNS SÃO DECAPITADOS E JOGADOS DO TELHADO DURANTE REBELIÃO EM CASCAVEL.


Momentos de tensão foram registrados neste domingo (24), na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC). Dentre os 1040 detentos que estão na penitenciária a princípio mais de 500 formaram uma rebelião.
O tumulto teria começado logo após o café da manhã. De início eles fizeram de reféns dois agentes penitenciários e um ex-policial civil e atearam fogo nos colchões. Os rebelados subiram no telhado e começaram um grande tumulto com faixas escrita PCC (Primeiro Comando da Capital).
No decorrer da rebelião, vários detentos também foram feitos reféns. Esses detentos são chamados de “Duque”, que seriam estupradores. Com grito de guerra eles pediam por dignidade.
Durante a manhã, quatro detentos foram jogados do telhado. Dois foram mortos, mas não há confirmação se foram os mesmos jogados do telhado. Familiares dos presos e dos agentes e curiosos se aglomeraram próximo da Penitenciária para acompanhar a rebelião.
Várias equipes policiais e agentes penitenciários estiveram no local para tentar controlar o tumulto, no entanto, os rebelados não se intimidaram. Um deles ocupou a guarita e danificou toda a janela. Os demais quebraram várias partes da penitenciária e faziam de armas brancas ponte aguda para um possível confronto.
Perto do meio dia, a Polícia Militar disse que os dois agentes penitenciários que estavam como reféns foram liberados pelos rebelados, mas por volta das 14:30 h, os agentes penitenciários que estavam do lado de fora disseram que essa informação não estava confirmada e que os dois agentes ainda estavam sendo mantidos como reféns. O ex-policial identificado no local como Ademar Marcon também estava junto aos detentos.

Fotos: CGN Cascavel./Andre Almenara

domingo, 17 de agosto de 2014

Adolescente russa morre atingida por raio enquanto falava com sua mãe pelo celular

Liza Nikulina, de 15 anos, morreu na hora ao ser atingida por um raio enquanto falava com sua mãe em seu celular, se abrigando de uma tempestade debaixo de uma árvore com sua melhor amiga, Anastasia Simakova. Esta última sofreu graves queimaduras e está sendo tratada no hospital.
As meninas se esconderam da forte chuva embaixo de uma árvore, e a mãe de Liza, Olga, de 37 anos, naquele momento ligou em seu celular.
O raio as atingiu e deixou as duas adolescentes no chão, segundo testemunhas.
Uma mulher que vive nas proximidades estava passando e viu as duas meninas deitadas no chão. Ela então chamou a ambulância.
Adolescente russa morre atingida por raio
Adolescente russa morreu atingida por um raio enquanto falava com sua mãe no celular. Nno momento do acidente ela se protegia de tempestade debaixo de uma árvore.
Ambas foram levadas para o hospital central, mas Liza já estava morta.
11
As meninas eram melhores amigas de longa data, e estavam no mesmo time de basquete local.
Anna, prima de Liza, disse: “Nós estamos em estado de choque. Ninguém pensou que algo assim pudesse acontecer. ”
1111
Um amigo da família disse a um jornal: “Eu não posso imaginar o tamanho da tragédia para a mãe de Liza. Ela perdeu seu única filha, tão boa, inteligente e uma menina linda, vindo a falecer tão jovem.”
11111
Sua amiga é descrita pelos médicos como sendo extremamente sortuda por ter sobrevivido.
Natalia Simakova, uma parente de Anastasia, disse: “Ela está se recuperando e já foi transferida da UTI para a enfermaria.”
O tratamento de Anastasia será longo e ela ainda não pode falar sobre o que aconteceu, pois está em choque e mal se lembra. Ao saber da morte de Liza, chorou o tempo todo.
Fonte: Daily Mail/R7

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

CICLISTA MORRE ATROPELADO POR CARRETA



O atropelamento de um ciclista aconteceu na noite de quinta-feira (14) na Avenida Major Abelardo José da Cruz o Contorno Norte no Jardim Alvorada III em Maringá. Segundo informações do condutor do Scania 112-11 de placa de Maringá, M.O.B., 40 anos, relatou que transitava na via marginal do Contorno Norte, no sentido Avenida Tuiuti quando envolve-seu em uma batida com uma Mountain Bike guiada por JURACI DOS REIS,  47 anos. O condutor da bicicleta não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. Fonte: O Diário / Fotos: Tuia do PR./Camera Rec

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Jovem motociclista morre em acidente



Por volta das 16h20 um motociclista chocou-se contra a traseira de um caminhão    próximo da cidade de Mandaguacu.
O acidente foi nesta quinta-feira na BR 376 quando Alex de Souza, 20 anos, colidiu violentamente na traseira de um caminhão tipo basculante, placa de Cruzeiro do Sul, o motociclista após a colisão caiu morto no asfalto.
Souza era morador em Mandaguacu, seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá. (foto André Araújo)/Maringá Manchete

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos, morreu no acidente de avião em Santos. G1

O candidato Eduardo campos pode ser uma das vítimas da aeronave que caiu em Santos


O jato em que viaja o presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE ) é o mesmo que caiu em Santos na manhã desta quarta-feira.
Não há confirmação se o candidato estava a bordo. A campanha do candidato está apreensiva com a perda de contato com o jato em que estava o político. A aeronave em que viajava do Rio para Guarujá perdeu contato com controle aéreo. Nenhuma confirmação oficial até agora, mas campanha do candidato teme que avião acidentado em Santos seja sua aeronave.
Assessores, amigos e correligionários não conseguem fazer contato com candidato. Seu avião não chegou ao destino. Governo de Pernambuco também não tem contato com candidato.
O modelo Cesna O ex-deputado Walter Feldman, que está ao lado de Marina Silva em São Paulo, disse logo depois do acidente ter conversado com o deputado Márcio França, que recepcionaria Campos em Santos. França confirmou para o aliado que a aeronave que caiu tinha o prefixo da alugada pela campanha de Campos: - Márcio França ligou e disse ter confirmado que o prefixo do avião é o mesmo de Campos. Mas temos que aguardar _ explicou o ex-deputado.
Aliados de Marina Silva estão apreensivos porque a companhia aérea que fretou o avião não consegue contato com o piloto. O Corpo de Bombeiros confirmou a queda, que ocorreu na altura do número 136 Rua Alexandre Herculano, esquina com Rua Vahia de Abreu, nas imediações do Canal 3, a cerca de sete quadras da praia. Logo após a queda, a primeira informação era a de que se tratava de um helicóptero. Sete pessoas ficaram feridas e pelo menos três imóveis foram atingidos.
A sala de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que sete vítimas foram socorridas em hospitais da região, mas ainda não há informações se elas eram ocupantes da aeronave ou moradores dos imóveis atingidos.
O Pronto-Socorro Municipal de Santos confirmou que há quatro feridos internados na unidade. A queda ocorreu pouco depois das 10h. A poucos metros do local do acidente funcionam uma escola infantil e uma academia de ginástica. A região tem casas e comércios.
O Comando da Aeronáutica informou, por nota, que o avião, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu às 10h. “A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, diz nota da Aeronáutica. A Aeronáutica investiga as causas do acidente. O local onde ocorreu a queda é bastante movimentado.
Testemunhas relatam que ouviram barulho de uma explosão. O quarteirão foi isolado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes de resgate. Com o estrondo na hora da queda, vidraças de lojas quebraram-se. (inf do jornal O Globo)/mARINGÁ mANCHETE

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

MOTORISTA DE 22 ANOS MORRE EM ACIDENTE EM SANTA FÉ.



Um motorista de um carro morreu após colidir contra um barranco e a canaleta da PR-317 em Santa Fé na noite de domingo (10). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual de Iguaraçu, o acidente ocorreu por volta das 22h15, no trecho do trevo de Munhoz de Melo a Santa Fé. O Fiat Uno Mille de placa de Santa Fé era guiado por Elber Henrique Silva Oliveira de 22 anos, que residia em Santa Fé. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.
O passageiro e proprietário do veículo, Jessé Barbosa Lopes, de 29 anos, também residente em Santa Fé, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Universitário de Maringá, onde continua sob observação nesta segunda-feira (11).

Roby News.

domingo, 10 de agosto de 2014

Uno X poste

Acidente que aconteceu na avenida Tuiuti em Maringá. O condutor do Fiat Uno com placa de Maringá bateu contra um poste de energia da copel. Segundo o Corpo de Bombeiros, no carro, estavam Rafael Pereira Gonçalves, Vagner Mendes Batista e Thiago Felipe de Jesus; todos de 23 anos. Os dois primeiros tiveram ferimentos leves, já Thiago ficou em estado grave. Os três foram socorridos pelo Siate e levados para o Hospital Universitário. Ainda não se sabe o motivo deste acidente.Andre Almenara

terça-feira, 5 de agosto de 2014

MENOR ACUSADO DE MATAR DOIS POLICIAIS É MORTO PELA POLÍCIA



O adolescente EDERSON DE PAULA TELES, 17 anos, acusado de matar dois policiais em Medianeira, foi morto em confronto com a polícia na manhã desta segunda-feira (05). Segundo informações, o adolescente foi localizado em uma mata nas proximidades de Itaipulândia. Ederson foi apreendido desde domingo (03) após ter sido flagrado com dois quilos de maconha, porém escapou da delegacia, pouco tempo depois cometeu o crime. Ele resistiu à prisão efetuando disparos contra os policiais que revidaram e Teles foi morto. O adolescente estava com a arma de um dos policiais mortos. Durante a abordagem, na noite anterior o criminoso resistiu à prisão, entrou em luta corporal, tomou o revólver do militar matando ele o outro policial. Desde o duplo homicídio o menor se escondia na mata e era procurado por policiais da região oeste que se mobilizaram.Camera Rec

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

CARRO CAI EM RIBANCEIRA NO CONTORNO SUL



O acidente aconteceu na Avenida Prefeito Sinclair Sambatti,  o Contorno Sul, em Maringá. Segundo informações um veículo Golf se perdeu na rodovia nas proximidades do Jardim Santa Rosa e caiu em uma ribanceira. No carro estavam duas pessoas o condutor Reginaldo Junior Alves, 45 anos, que recusou atendimento do Siate, a passageira Paula Camila Gomes, 28 anos, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para o Hospital Universitário com ferimentos leves. Fotos: Tuia do Pr.Camera Rec

domingo, 3 de agosto de 2014

Capotamento na rodovia entre Maringá e Paiçandu

Um veículo Voyage que capotou na rodovia entre Maringá e Paiçandu na manhã deste domingo (3). Segundo Claudio, o motorista não se feriu apesar dos estragos no automóvel. Ainda não se sabe a causa do acidente.André Almenara