O transtorno atualmente é grande: a velocidade do trem varia de 20 a 25 km/h, com fila de vagões que pode chegar a 2 km. Em casos extremos - conforme o tamanho da composição e o horário - as filas chegam à Praça Sete de setembro e ao Cruzamento com a Avenida Colombo. Não há horário fixo ou frequência definida.
O anúncio da inauguração do viaduto foi feito ontem pelo prefeito Silvio Barros (PP) e será oficializado amanhã, após reunião entre membros da prefeitura, construtora CR Almeida e América Latina Logística (ALL).
A construção do viaduto começou em março deste ano e faz parte das obras de prolongamento do rebaixamento da linha férrea. Toda a obra é orçada em R$ 118 milhões.
Rafael Silva
Obras de rebaixamento da linha férrea em Maringá; alívio para os motoristas, principalmente no fim do dia
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Trânsito
O fim da passagem de nível pode resultar na instalação de um semáforo na esquina entre as avenidas 19 de Dezembro e Guaíra. Hoje, quem segue pela Guaíra só pode virar à direita ao chegar na 19, seguindo rumo à Colombo. Com o semáforo, seria possível virar à esquerda. "Acho que é necessário, mas vamos estudar isso para o próximo ano. Agora é hora de ver como o trânsito vai se comportar sem o trem", diz o diretor de Trânsito da Secretaria dos Transportes, Gilberto Purpur. Outra mudança, também em estudos, é o fim do estacionamento em toda a extensão da 19, para agilizar o tráfego. Fábio Linjardi
que tal um post com o PEQUENO atraso da obra?
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