quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cinco universitários morrem em acidente. Cidade está em choque

Cinco jovens universitários morreram e um está gravemente ferido após um acidente ocorrido por volta das 22h desta quarta-feira (23), na PR-458, em Perobal (170 km de Maringá). Todos eram estudantes da Unipar, em Umuarama, e voltavam para a cidade onde moravam, em Alto Piquiri. Eles estavam em um Fiesta Sedan que bateu de frente com um caminhão Scania que carrega cana-de-açúcar. A prefeitura de Alto Piquiri decretou luto oficial na cidade.
Alto Piquiri é um município de aproximadamente 10 mil habitantes, no Noroeste do Estado, a 40 km de Umuarama. As aulas nas escolas públicas serão suspensas após as 10h30 e grande parte do comércio e estabelecimentos públicos estão fechados. O fechamento é facultativo.
Segundo o secretário de Educação da cidade, Valdecir Morotti, os jovens pertenciam a famílias tradicionais de Alto Piquiri e eram conhecidos de toda a comunidade. "Alguns eram estagiários na prefeitura. Foi um choque grande para a cidade", diz.
Segundo o sargento Sidney Ribeiro, da Polícia Rodoviária Estadual, as causas do acidente ainda estão sendo investigadas. "O motorista do Fiesta pode ter derrapado ou perdido o controle do carro, entrando na pista contrária, mas a situação ainda está sendo investigada pela Polícia Civil", ressalta.
O condutor do automóvel, Jonatan Campos da Silva, 21 anos, está internado na UTI, em estado grave, no Hospital Cemil, em Umuarama. O motorista do caminhão, Maurício de Castro Lima, de 49 anos, também de Alto Piquiri, saiu ileso.
Os outros cinco passageiros do carro morreram na hora. Os corpos de Jair Binetti Júnior, de 18 anos, Raquel Aline Miranda Tomazini, 18 anos, Jhéssica Gomes da Silva, de 19 anos, Vanessa Carla Gonçalves Gazola, de 22 anos e Silvia Jaqueline de Azevedo Binatti, de 21 anos, foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.
O velório dos jovens deve acontecer no período da tarde. Eles serão enterrados no Cemitério Municipal de Ato Piquiri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário