sexta-feira, 25 de junho de 2010

Na volta para Alto Piquiri, estudantes encontram a morte na estrada

Cinco jovens de Alto Piquiri, com idades entre 18 e 22 anos, morreram na quarta-feira à noite na PR-486 quando retornavam das aulas em Umuarama e o carro em que viajavam bateu de frente com um caminhão
Quatro morreram no local do acidente, um antes de receber atendimento médico e o motorista está internado em estado grave em um hospital de Umuarama.

As mortes comoveram a população. Dos cinco mortos, quatro eram nascidos e
criados na cidade e um chegou de Boa Esperança, município vizinho, ainda criança. De famílias tradicionais, eram pessoas populares, participantes de várias atividades que envolviam o público jovem.

O acidente enlutou também o campus-sede da Universidade Paranaense (Unipar), onde estudavam quatro das vítimas e mais o rapaz que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"Estamos todos tristes, professores, alunos e funcionários", disse a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Maria do Carmo de Oliveira Nogueira.

"Temos muitos alunos de fora, sabemos que correm riscos todos os dias, mas sempre esperamos que todos venham e voltem bem". A Unipar decretou luto e suspendeu as aulas ontem.

"O que entristece ainda mais é que eles lutavam para ser alguém na vida", comentou um empresário da Avenida Brasil, enquanto fechava o comércio dele em sinal de luto. Ele preferiu omitir o nome.

"Eles não participavam de festa ou se divertiam. Estavam na escola depois de terem trabalhado o dia inteiro", completou.

"Essa é uma cidade pequena e todo mundo conhece todo mundo, como se fosse uma grande família", comentou Edilene Gonçalves, que perdeu três parentes no acidente.

A notícia do acidente pegou a cidade de surpresa. Ainda na noite de quarta-feira várias pessoas, informadas por telefone, seguiram para as casas dos pais das vítimas. 

Um comentário:

  1. SINTO MUITO REALMENTE E MUITO TRISTE,EU NAO OS CONHECIA,MAIS ESTOU MUITO TRISTE ME SINTO COMO SE FOSEN DA MINHA FAMILIA ,HOJE OMUNDO ESTAR EM GUERRA, O INIMIGO SABE QUE OFUTURO DE AMANHA SERA OS JOVENS PORICO ELI ESTAR TODA HORA TRAMANDO ACIDENTES COM OS ESCOHIDO DO SENHOR QUE DEUS COLOQUE ELES EM UM BO LUGAR. SE DEUS OS CHAMOU E PORQUE SUAS OBRAS AQUI CHEGOU AO FIM.

    ResponderExcluir