quinta-feira, 24 de junho de 2010

Trem atropela e mata ao menos 12 pessoas na Espanha


Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas na noite desta quarta-feira (23) quando um trem de alta velocidade atropelou um grupo que cruzava a via em uma estação no nordeste da Espanha, localizada entre Garraf e Castelldefels, informou a mídia espanhola.

O acidente aconteceu por volta das 23h25 no horário local (18h25 no horário de Brasília), quando um trem que fazia a rota entre Alicante e Barcelona atingiu um grupo de pessoas que atravessava em um lugar proibido para pedestres. A estação de Castelldefels Playa tem uma passagem subterrânea, mas o grupo de pessoas cruzou a via por um lugar indevido e foi atingido pelo trem.
O trem não ia parar na estação e, portanto, se deslocava em alta velocidade, informou a imprensa espanhola.

As vítimas, maioria jovens, estavam indo celebrar a festa de São João, um dia que tradicionalmente é comemorado com festas de rua na Catalunha, em espaços abertos. Os feridos, alguns em estado crítico, foram levados a vários hospitais de Barcelona.
No momento do acidente, centenas de pessoas estavam na praia de Castelldefels para comemorar a data, a maioria jovens e de origem latinoamericana.
Como consequência do acidente, a linha entre Levante e Barcelona está fechada em ambos os sentidos para facilitar as tarefas dos serviços de resgate.
O acidente ferroviário já é tratado como o pior da Espanha desde a tragédia de 2003, quando 19 pessoas morreram quando dois trens colidiram perto da cidade central espanhola de Chinchilla.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário