sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Jovem morre e policial é baleado durante confronto em Sarandi

Um jovem de 21 anos morreu e um policial ficou ferido durante um confronto, na noite de quinta-feira (20), no Jardim Independência, em Sarandi (Região Metropolitana de Maringá). Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz era acusado de tentativa de assalto e pretendia matar uma pessoa. Quando os policiais chegaram no local, ele atirou contra a equipe, mas acabou morto durante a troca de tiros.


Conforme o sargento Paulo Marques, da PM de Sarandi, por volta das 22h os policiais receberam uma denúncia de que havia uma pessoa armada no bairro e com atitude suspeita. Dois soldados foram até a Rua Machado de Assis, na esquina com a Rua Laguna, e encontraram Tiago André Júlio de Lara.
Segundo a PM, quando os dois policiais tentaram abordá-lo, o acusado teria reagido e atirado. Houve troca de tiros e o soldado Eraldo foi baleado na perna. Lara foi atingido por quatro disparos e morreu na hora.
O policial está internado no Hospital Metropolitano de Sarandi e não corre risco de morte. O corpo de Lara foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
Tentativa de assalto
Conforme o sargento Marques, o jovem era acusado de uma tentativa de assalto ocorrida por volta das 6h30 de quinta-feira. "Conforme o relato da vítima, Lara e um comparsa atiraram várias vezes contra um Gol prata, no Jardim Verão, para fazer o motorista parar. Eles queriam roubar o carro", conta.
O motorista, que estava indo para o trabalho, conseguiu escapar e não ficou ferido. A dupla teria fugido em duas bicicletas.
Segundo o policial, durante a quinta-feira, denúncias anônimas chegaram à policia informando que o assaltante pretendia matar uma pessoa no Jardim Independência. "As características do assaltante coincidem com as do jovem que foi morto ontem", explica Marques.
Rubia Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário