Cerca de 40 veículos participaram neste sábado (7) do protesto organizado na rede social Facebook (veja link) contra os preços dos combustíveis praticados pelos postos de Maringá. Os motoristas se reuniram por volta das 16h e seguiram em carreta até o Posto BR, localizado na Avenida Mauá, onde abasteceram seus veículos com apenas R$ 0,50 e solicitaram a nota fiscal da compra.
Em seguida, a carreta percorreu a Avenida Brasil fazendo buzinaço e encerrou a manifestação com um novo abastecimento no Posto BR da Avenida Juscelino Kubitschek. O protesto, segundo o criador da campanha do Facebook, Álvaro Júnior, aconteceu de maneira pacífica e contou com o apoio dos donos do posto de combustíveis. No posto da Avenida Mauá, até mesmo uma faixa foi colocada apoiando a manifestação.
"Nós fomos muito bem atendidos pelos frentistas e pela direção do posto, até eles concordam que os preços estão muito altos", relatou Júnior, que considerou satisfatório o número de participantes. "No Facebook mais de mil pessoa confirmaram presença, mas sabemos que muitos são estudantes que não têm carro, mas também estão indignados com os preços".
Na página do Facebook os internautas comentaram a manifestação e já marcaram um novo protesto para o próximo sábado (14).Rosângela Gris
Nenhum comentário:
Postar um comentário