quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Menino liga motoniveladora e máquina destrói garagem e casa em Sarandi



Douglas Marçal
Casas destruídas pela motoniveladora acionada pelo menino

Um garoto de cerca de 12 anos ligou uma máquina motoniveladora de 14 toneladas, que destruiu a garagem e o portão de uma casa e uma residência de fundos no final da tarde de terça-feira (7) em Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá.

Uma idosa de 60 anos, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e tem dificuldades para se locomover, só não foi esmagada pelo equipamento porque foi salva por um neto de 10 anos. A empresa proprietária da máquina informou que vai pagar todos os prejuízos.

Segundo a Polícia Militar (PM), o caso foi registrado por volta das 17h30, na Rua Ponta Porã, que divide o Jardim Esperança do Jardim Bela Vista em Sarandi, no momento em que os empregados da empreiteira que está asfaltando o Bela Vista encerravam o expediente. As máquinas são deixadas em um terreno ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, onde são estocados os materiais usados na pavimentação, como pedra, brita e areia.
Segundo os trabalhadores, um grupo de garotos se aproximou e um deles, de cerca de 12 anos, subiu na motoniveladora, ligou o equipamento e o colocou em movimento. Assustado, o menino saltou da máquina, enquanto a motoniveladora seguiu em frente, cruzou a rua e invadiu uma casa, derrubando a garagem e o muro lateral.
Douglas Marçal
Casas devem ser reconstruídas pela empreiteira
Na sequência, a máquina passou por um terreno vazio e invadiu uma segunda casa, destruindo o muro, a parede dos fundos, cozinha, sala de jantar, banheiro e um dos quartos. Praticamente tudo o que estava nesses cômodos foi destruído, como geladeira, fogão, máquina de lavar roupas, guarda-roupas e camas.
Ninguém ficou ferido, mas duas famílias ficaram desabrigadas. “Lutei com muita dificuldade para comprar minhas coisinhas e tudo foi destruído de uma vez”, disse a comerciante Helena Pereira. “A sorte foi que minha filha e meus netos estavam em outra parte da casa”, conta.
Ainda na noite da terça-feira representantes da empreiteira e da prefeitura estiveram com os proprietários das duas casas e disseram que a empresa assumirá todos os prejuízos, inclusive reconstruindo as duas casas.
Cerca de uma hora depois, na mesma rua, uma casa de cinco cômodos foi destruída por um incêndio.O Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário