sábado, 7 de abril de 2012

Ladrão arrependido liga para a PM, pede desculpas e devolve motocicleta


Do G1 Paraná
Foto: Reprodução RPC/TV

Quase uma semana depois de furtar uma motocicleta em Toledo, no oeste doParaná, um ladrão ligou para a Polícia Militar (PM), por volta das 13h30 de quarta-feira (4), e disse que havia se arrependido da ação e indicou onde o veículo estava.“O ladrão pede desculpa pra vítima e está devolvendo a moto, porque se arrependeu do que fez”, disse o homem durante a ligação para a polícia. Na gravação da chamada, disponibilizada pela PM, é possível ouvir o homem contando também onde está a motocicleta que havia sido levada.
O policial militar Davi Miranda, que trabalha na central de Operações do 19º Batalhão da PM de Toledo, disse ao G1 que se surpreendeu com a ligação. “É algo que não é comum acontecer. Às vezes o ladrão até abandona o bem, intacto, mas não informa onde ele está e nem repassa pedido de desculpas”, comentou.
Diariamente, Miranda atende em média 80 ligações para a PM, que segundo ele, a maioria é trote. Mas na ocasião deste denunciante, ele contou que percebeu que não se tratava de uma brincadeira. “Só no começo eu pensei que era [trote], mas depois vi que ele estava falando a verdade”.
Após a ligação, uma equipe da polícia até o local indicado, no bairro Jardim Porto Alegre, e constatou que a motocicleta realmente estava lá. O veículo havia sido furtado na tarde da última sexta-feira (30), do estacionamento de supermercado que fica no mesmo bairro onde a motocicleta foi recuperada.
De acordo com informações da Polícia Civil, às 11h15 a moto ainda estava no pátio da delegacia, mas a proprietária já havia sido localizada e aguardava uma perícia do veículo, para poder levá-lo para casa.Joice Hasselmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário