terça-feira, 29 de novembro de 2011

Polícia prende acusados de assassinar Paolicchi

Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (29), quatro pessoas acusadas de matar o ex-secretário da Fazenda de Maringá, Luís Antônio Paolicchi, de 54 anos. A "Operação Nero" foi comandada pelo delegado da seção de Homicídios, Nagib Nassif Palma.
Segundo o delegado, um dos autores seria Vagner Eizing Ferreira Pio, de 25 anos, com quem Paolicchi teria uma união estável registrada em cartório. A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, seria interesses financeiros, uma vez que o jovem iria herdar os bens do ex-secretário.
Pio e outras três pessoas foram presas em Paranavaí e estão sendo trazidas para Maringá. Os policiais buscam, agora, a arma utilizada no crime, um revólver de calibre 32.
O companheiro de Paolicchi é acusado de ser o mandante do crime,  enquanto que Éder Ribeiro da Costa, de 28 anos, Artur Vacelai Paulino, e mais uma pessoa, cujo nome ainda não foi divulgado, seriam os executores.
Entre os quatro presos na operação está uma jovem que seria irmã de Vagner Pio, e Éder Costa, que seria cunhado de Vagner e que, segundo a polícia, teria recebido a incumbência de matar Paolicchi.
Investigação
Conforme o delegado, em depoimento à Polícia Civil, Pio teria dito que  na noite do crime havia saído do apartamento com Paolicche. Ele afirmou que o ex-secretário o havia deixado no hospital para visitar a avó doente, e após isso não o viu mais. A Polícia checou o álibe e confirmou a versão.
Pio se tornou alvo das investigações, ao omitir, em depoimento, que teria uma união estável com Paolicchi. A partir de então, as conversas telefônicas do suspeito começaram a ser monitoradas. A polícia acredita que, na noite do crime, ele teria "entregado" o ex-secretário aos assassinos, antes de chegar ao hospital.
Operação Nero
A operação foi batizada de Nero, lembrando o famoso imperador romano, que governou entre os anos 54 e 68. Homossexual assumido, ele teria se casado com outros homens por três vezes. Assim como Paolicchi, Nero era um esbanjador e amante de festas.
Assassinato
Protagonista do maior desvio de dinheiro público da história de Maringá, Paolicchi foi encontrado morto na noite de 27 de outubro deste ano. O corpo dele estava no porta-malas de um carro encontrado abandonado no distrito de Floriano, em Maringá. Ele foi espancado e morto a tiros.O Diario

Nenhum comentário: