COPA DO MUNDOA Comissão Maringaense para Assuntos da Copa do Mundo trabalha na elaboração de um material com informações sobre a cidade, que será apresentado a seleções durante a Copa das Confederações, com sede no Brasil, a partir de 15 de junho. A ideia é fazer com que os times participantes considerem a possibilidade de realizar a aclimatização para a Copa do Mundo de 2014, que também será no Brasil, emMaringá.
Na segunda-feira (4), a Federação Internacional de Futebol (Fifa) já apresentou o segundo catálogo oficial de Centros de Treinamentos de Seleções (CTSs). O Estádio Regional Willie Davids e o Hotel Deville Maringá estão na lista. O material da Comissão Maringaense para Assuntos da Copa do Mundo será um material extra.“Escolhemos uma agência para produzir esse material [extra]”, informou Sérgio Takao Sato, membro da comissão maringaense e presidente da Federação Paranaense de Convention & Visitors Bureau. “Nosso próximo passo será a confecção final desse material para que chegue às seleções que disputarão a Copa das Confederações. Será o primeiro contato direto.”
O catálogo oficial da Fifa só será entregue aos países classificados para a Copa do Mundo de 2014.
Copa das Confederações
Seis seleções internacionais já estão classificadas para a competição de junho: Espanha, Uruguai,México, Taiti, Itália e Japão, seleção considerada ideal pela comissão maringaense para fazer a aclimatação da Copa do Mundo no Município. “Qualquer seleção nos interessa, lógico que o Japão seria a seleção ideal, até porque a comunidade nipônica aqui é muito representativa, além da irmandade com Kakogawa”, declarou Sato.
Apesar da antecipação no contato maringaense, tudo dependerá das seleções classificadas para Copa. OBrasil, sede do evento, é o único com vaga garantida. O Japão, no entanto, está com a vaga quase carimbada. Os asiáticos lideram o grupo B das eliminatórias continentais com 13 pontos, oito a mais que a Austrália, vice-líder – o país da Oceania disputa as eliminatórias da Copa do Mundo diretamente com os países da Ásia.Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário