Dos 185 táxis que rondam pelas ruas de Maringá, 40 precisam passar por pequenos reparos ou serviços de manutenção. As falhas nos veículos foram identificadas durante a vistoria realizada por agentes da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) na semana passada.
Os agentes da secretaria fizeram a verificação e conferência de vários itens que proporcionam segurança e conforto para os usuários e condutores dos táxis. Das falhas verificadas, 30% são referentes a pneus desgastados, 40% em avarias exteriores (estado da lataria) e interiores, onde são verificados o estado dos assentos, cintos de segurança, limpeza, lanternas e faróis, entre outros itens de segurança.
Os demais 30% que mereceram observações da fiscalização são a falta de extintor, triângulo, estepe, chave de roda, macaco; além do letreiro luminoso existente sobre os táxis.
Segundo José Maria Bernadelli, membro da diretoria que mobilizou quatro agentes para fiscalizar a frota, como as falhas observadas não representam riscos para o trânsito e nem para os passageiros e motoristas os taxistas terão alguns dias para fazer os reparos necessários e retornarem à Setrans para a liberação definitiva.O Diario
Nenhum comentário:
Postar um comentário