segunda-feira, 31 de maio de 2010

ASSISTA O MAIS NOVO PROGRAMA DA CIDADE DE MARINGÁ,O PROGRAMA FALA MARINGÁ


PROGRAMA - FALA MARINGÁ, assista todos os sábados na RTV canal 10 das 10:00 as 11:00 hs. Entrevista, notícias, curiosidades etc. Apresentação, ZEQUINHA.
contato: 44-9960-2525

DEMOLIÇÃO EM RITMO ACELERADO

a demolição da rodoviária esta em ritmo acelerado, mais da metade do prédio ja esta no chão, em poucos dias só restará o terreno e fotos para lembrança.

MP denuncia dono da Dudony por falência criminosa e formaçao de quadrilha



O Ministério Público em Maringá acusa o empresário Antônio Donisete Busíquia, proprietário da antiga rede de móveis e eletrodomésticos Dudony, de gerenciar um esquema criminoso de apropriação de lucros em detrimento do pagamento de credores públicos e particulares. A dívida aproximada estaria em R$ 308.235.494,14.
Além da ação penal, o MP pediu a prisão preventiva de Busíquia e sequestro de bens – o juízo local indeferiu a prisão, mas acatou o outro pedido. A Promotoria vai entrar com recurso. O promotor responsável pelo caso é Maurício Kalache, que investiga o grupo Dudony desde 2009. A acusação é de crime falimentar e formação de quadrilha.
Na denúncia, o Ministério Público descreve o sistema que teria sido adotado por Busíquia que resultou no enriquecimento do empresário e de seus familiares, além de relacionar bens que teriam sido adquiridos com o esquema. Segundo o texto, ele não pagava fornecedores, assumia empréstimos bancários que não honrava e gastava os lucros que tinha com a aquisição de dezenas de imóveis de alto padrão, veículos de luxo e outros bens. Além disso, criava outras empresas para desviar dinheiro e aparentar legalidade a suas ações – a Promotoria descobriu pelo menos sete empresas ligadas diretamente ao empresário. "Se somarmos hoje todos os valores questionados em ações penais que tratam de crimes contra o patrimônio no Estado não chegaremos nem perto do rombo causado pelo responsável pelo grupo Dudony", afirma o promotor Maurício Kalache..
Além de Busíquia, são acusados de participação no esquema a mulher do empresário, Ana Márcia Messias Busíquia; os filhos Leonardo Messias Busíquia e Fernando Messias Busíquia; o irmão Paulo Sérgio Busíquia; Geraldo Luiz Gonçalves e José Ramil Poppi, que teriam sido usados como "laranjas"; Júlio Gonçalves Neto, contador, e os funcionários da rede Mauro José de Farias e Eldo Moreno.

Com informações do Ministério Público do Paraná.

informação o diario.com

Homem morre eletrocutado na Grande SP

Vítima trabalhava em uma obra, em Mogi das Cruzes.Guindaste em que homem estava encostou em fios de alta tensão.
Um homem morreu eletrocutado enquanto trabalhava na fachada de uma loja em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, neste domingo (30).
Ele estava em um guindaste que encostou nos fios de alta tensão. Os bombeiros foram chamados e fizeram os primeiros atendimentos no telhado da loja. Eles tentaram reanimar o homem por mais de duas horas.
O helicóptero Águia da Polícia Militar foi chamado para fazer o resgate. Por causa da dificuldade de acesso, a maca onde o homem estava foi içada. Apesar dos esforços, ele morreu a caminho do hospital.

Que Sorte Incrível tiveram essas pessoas !!!

EXPERIÊNCIA E CONHECIMENTO


A corretora de imóveis Satico Noma Ikeda agora está integrando a equipe da Khouri Imóveis .Satico é experiente e uma das mais competentes profissionais da área imobiliária de Maringá. Sucesso!!!Khouri Imóveis fone 44-3222-9624http://www.khouriimoveis.com.br/

Mais um posto é assaltado por bandidos em Maringá

Na noite desse domingo (30), mais um posto acabou virando alvo dos bandidos na cidade de Maringá. Dois elementos utilizando uma motocicleta Biz de vermelha escura, assaltaram o posto da rede Juninho da avenida Colombo em frente a Toyota. Os bandidos levaram R$ 1.000 do frentista. A polícia foi acionada e está investigando o caso. Os bandidos Enquanto a PM atendia essa ocorrência, ligaram para o telefone 190 informando de que dois rapazes utilizado uma moto de cor escura com a placa virada, estavam rondando a farmácia Drogão da XV na avenida Mandacaru na rotatória do H.U.

MAIS UMA VITIMA EM MÁRINGA SOMANDO 19º HOMICIDIO NA CIDADE.

Um homem foi assassinado no Posto 17, na esquina das avenidas Colombo com São Paulo, em Maringá. O crime ocorreu por volta das 3h20 deste domingo (30). Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, o assassino chegou a pé no estabelecimento e, sem nada dizer, desferiu três tiros no peito de Adriano Pereria Braga, O "Paçoca", 32 anos, morador de Sarandi. O atirador fugiu em seguida.
Paçoca já havia sido condenado por tráfico e cumpria prisão domiciliar – ele também estava armado, com revólver 32, mas não teve tempo de reagir. A polícia acredita que o homicida estava com um carro estacionado próximo ao local do crime. Uma das hipóteses para o assassinato de Paçoca seria acerto de contas do tráfico.
Com esse assassinato, Maringá registra 19 mortes violentas desde o início do ano. informação reporter AGNALDO VIEIRA

ACIDENTE COM MORTE EM MARINGA AGORA PELA MANHÃ

Grave acidente agora há pouco envolvendo um ônibus da TCCC (linha 734). Ele atropelou, vejam só, um funcionário da própria empresa –que estava indo para o trabalho.

O acidente foi na avenida Monteiro Lobato, há dois quarteirões da garagem da empresa.

*O morto tem 33 anos (trabalhava no setor administrativo) e a TCCC pediu que o nome dele não seja divulgado até que a família seja avisada. O corpo ainda está embaixo do ônibus, que passou com o rodado traseiro sobre ele.informação agora de manhã por EDSON LIMA.

Frente fria faz temperaturas despencarem esta semana


Previsão do tempo para esta segunda-feira (31) em todo o Paraná

Uma frente fria, que vem da Argentina e se desloca para a região sudeste do País, deixa as temperaturas mais baixas esta semana em Maringá. O tempo fica seco, mas, de acordo com o Simepar, a temperatura máxima não deve passar de 21º C nesta segunda-feira (31). Durante a madrugada, a mínima registrada foi de 10º C, segundo a Estação Meteorológica da UEM.

Conforme o Simepar, as temperaturas devem ficar ainda mais baixas durante a semana. A mínima prevista para esta terça-feira (01) é de 5º C. Até sexta-feira (4), a máxima deve ficar na casa dos 22º C, em média, com mínima na casa dos 10º C. Não há previsão de chuva até o fim da semana.

domingo, 30 de maio de 2010

Comerciante é baleado durante assalto em Maringá

Um comerciante foi baleado na noite desse sábado (29), durante um assalto no sacolão do Zé na Vila Morangueia na cidade de Maringá. De acordo com informações da PM, o comerciante ficou gravemente ferido. Pode ser que ele tentou reagir e acabou sendo baleado. Os tiros atingiram o rosto e o peito. A polícia está investigando o caso. José Carlos de 45 anos, está internado no Hospital Santa Rita. informaçao blog do oseias miranda

Polícia investiga suposta agressão a bebê de 3 meses no interior de SP

Criança teve traumatismo craniano, fratura na costela e está em estado grave.
Pais foram ouvidos pela polícia de Bauru e liberados.

A polícia de Bauru, a 329 km de São Paulo, investiga uma possível agressão a um bebê de 3 meses está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual da cidade. Segundo a última atualização, na noite de sábado (29), o estado de saúde da criança era bastante grave.

A criança apresenta traumatismo craniano, fraturas na costela e hematomas pelo corpo. O caso foi parar na polícia, que investiga se houve agressão por parte dos pais.

“Por hora, o que tem de fato e de concreto é que há fratura na cabeça da criança, há fratura na costela da criança, e nós ouvimos até de madrugada todas as pessoas envolvidas”, informou o delegado Carlos Alberto Gomes da Silva.

O casal, um jovem de 20 anos e uma menor de 16 anos, foi ouvido e liberado. “Não há nada que comprove que os pais tenham participação. O que há é presunção”, explicou o delegado.

sábado, 29 de maio de 2010

Deficiente preso ao dirigir cadeira de rodas em alta velocidade

Tentativa de homicídio no conjunto Requião em Maringá

Por volta das 19h20 dessa quinta-feira (27), um homem de 42 anos foi ferido por um disparo de arma de fogo na rua Libertador San Martin, Conjunto Requião, na cidade de Maringá. Quando a PM chegou, encontrou a vítima com uma perfuração na coxa esquerda. Ele informou que dois indivíduos em uma motocicleta de cor escura pararam a moto e começaram a efetuar vários disparos. A polícia está investigando o caso.

Ladrões roubam figurinhas da copa

Três homens armados roubaram cerca de 40 mil figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2010 na madrugada de sexta-feira (28) em Santo André, no ABC. O crime aconteceu quando a carga era descarregada na Praça Pompéia, no bairro Vila Gilda. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o motorista que estava com as figurinhas foi obrigado a entrar no veículo enquanto os assaltantes retiraram a carga e a colocaram em outro carro.

De folga, Kaká, Julio Cesar e Julio Baptista saem para jogar golfe


Kaká, Julio Cesar e Julio Baptista não precisaram ir muito longe para se divertirem nas poucas horas de folga dadas pela comissão técnica aos jogadores neste sábado, em Joanesburgo, na África do Sul. O trio deixou o hotel The Fairway, andou poucos metros e resolveu jogar uma partida de golfe no Randpark Golf Club, o complexo onde está a concentração da seleção brasileira.
Os três jogadores gostam de praticar o esporte nas horas de folga. E resolveram disputar uma partida. Depois de nove dias de trabalho, a comissão técnica da seleção brasileira liberou os jogadores na tarde deste sábado (manhã do Brasil), após mais um dia de treino intenso. Os atletas podem deixar a concentração em Joanesburgo, porém, com hora para voltar: 19h (14h de Brasília).
É a primeira folga desde que o grupo se reuniu em Curitiba, na sexta-feira da semana passada, dando início à preparação para a Copa do Mundo da África do Sul. No domingo, os jogadores voltam a trabalhar, mas somente no período da tarde, novamente na Randburg High School.

Adolescente internada após endoscopia morre em SC, diz hospital

Uma adolescente de 15 anos, internada desde 14 de maio após passar por uma endoscopia em uma clínica particular, morreu neste sábado (29), em Joaçaba (SC). A informação foi confirmada pelo Hospital Universitário Santa Teresinha, onde ela estava internada.
“Ela faz parte de um grupo de pacientes que teve uma reação a um medicamento durante uma endoscopia, em uma clínica. Duas mulheres morreram no local, mas ela resistiu e foi transferida. Por isso, já deu entrada no hospital com parada cardiorrespiratória. Ela ficou em coma desde 14 de maio e o quadro piorou”, diz odiretor Adgar Bittencourt.
Ainda segundo Adgar, a morte cerebral da jovem foi decretada na noite de sexta-feira (28) e a família autorizou o desligamento dos aparelhos neste sábado.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia. Não será possível doar os órgãos da adolescente.