sexta-feira, 28 de março de 2014

Avião da Avianca faz pouso de emergência em aeroporto de Brasília

BRASÍLIA - Um avião da Avianca realizou um pouso de emergência na tarde desta sexta-feira, 28, em Brasília (DF). O pouso ocorreu às 17h43 no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck e a pista continuava interditada por volta das 20h. A assessoria de imprensa do aeroporto (que recentemente foi concedido à Inframérica) informou que todos os passageiros já foram retirados da aeronave e os procedimentos de segurança, adotados.
Estavam à bordo 44 passageiros e 5 tripulantes - Ueslei Marcelino/Reuters
Ueslei Marcelino/Reuters
Estavam à bordo 44 passageiros e 5 tripulantes
Acionados, os bombeiros lançaram espuma na pista, como medida de segurança. O voo era oriundo de Petrolina (PE) e enfrentou problemas no trem de pouso. Como o aeroporto de Brasília tem duas pistas aptas para pousos e decolagens, as operações estão sendo realizadas na que está desobstruída. O fluxo de chegadas e saídas de aeronaves não teria sido prejudicado.
Estavam a bordo 44 passageiros e 5 tripulantes. De acordo com a Avianca, todos os passageiros foram desembarcados e transportados, em ônibus, até o terminal de passageiros. Após o desembarque, alguns optaram por seguir em suas conexões.
Outro caso. Em Fortaleza, foi solicitado que o aeroporto se preparasse para uma situação de emergência nesta sexta-feira, 28, mas a aeronave, também da Avianca, conseguiu pousar normalmente às 15h46, informa a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o terminal. Não havia passageiros nesse voo, apenas a tripulação, que estava sendo deslocada para a capital cearense.ESTADÃO

Nenhum comentário: