O estudo, divulgado nesta segunda-feira (28), faz uma revisão dos chamados afrodisíacos naturais e afirma que esses dois alimentos comprovadamente melhoram o desempenho sexual.
O vinho e o chocolate, que têm a mesma fama afrodisíaca, não tiveram efeitos fisiológicos comprovados pelos pesquisadores. Ou seja: o desempenho melhor é fruto só da sua cabeça. É o famoso efeito placebo.
O estudo testou também alimentos mais exóticos como a mosca espanhola e um tipo de sapo (!) mas os efeitos – não surpreendentes, eu diria – foram decepcionantes. O desempenho piorava e a pessoa poderia até sofrer uma intoxicação. Mico total. (Fiquei imaginando a pessoa contando para o parceiro que está passando mal porque comeu uma mosca para…)
O estudo, conduzido pelo professor Massico Marcone, tem o objetivo de encontrar opções naturais e com menos efeitos colaterais para pessoas que sofrem com disfunções eréteis, hoje tratadas com drogas como o Viagra, ou falta de libido. “As drogas podem causar dor de cabeça, dor no músculo, alterações visuais e podem ser perigosas quando usadas com outras medicações. Elas também não aumentam a libido, então não ajudam quem tem esse problema”, diz Marcone.
Produtos a base de Ginseng você encontra aqui Disk Entrega 3034-3131
De acordo com o professor, os alimentos têm sido usados como afrodisíaco há milhares de anos, mas não há evidências científicas suficientes para saber o que funciona e o que não funciona. Além do açafrão e do ginseng, o estudo concluiu que uma substância chamada ioimbina, estraída de uma árvore nativa da África Ocidental, melhora o desempenho na cama.Para quem não gosta de ginseng e açafrão, a dica é esperar os resultados dos próximos estudos do professor Marcone. Ele está estudando também os possíveis efeitos da muirapuama, uma planta brasileira!
Blog MULHER 7X7
Nenhum comentário:
Postar um comentário