segunda-feira, 23 de junho de 2014

Adolescente indiano que nasceu com ''rabo'' é visto como deus hindu

Arshid Ali Khan, 13, que tem algo semelhante a um ''rabo'' de cerca de 15 cm nas costas
Arshid Ali Khan, 13, que tem algo semelhante a um ''rabo'' de cerca de 15 cm nas costas
Um adolescente de 13 anos que nasceu com uma deformação nas costas – ele aparenta ter um rabo – é cultuado como um deus no Estado de Punjab, na Índia.
Arshid Ali Khan, que tem um "rabo" de cerca de 15 cm, é considerado pelos devotos hindus como reencarnação do Hanuman, o deus-macaco da religião. A casa do jovem chega a receber de 20 a 30 pessoas por dia que buscam ser abençoados. "Ninguém me incomoda. Eles querem ver minha cauda e fazer pedidos", diz Khan. 
Apesar de ser adorado pelos hinduístas locais, Khan considera remover a deformação corporal. Ele tem de usar uma cadeira de rodas e acredita que a intervenção médica pode ajudá-lo a caminhar.
Os médicos, no entanto, ainda não chegaram a um diagnóstico a respeito da condição de saúde de Khan. Alguns disseram que ele não anda porque tem ossos frágeis, enquanto outros atribuem a causa do problema à "cauda".
Outra hipótese sugerida pelos médicos é que o adolescente sofre de meningocele, uma má formação congênita que torna a espinha bífida (a espinha dorsal e o canal espinhal não se fecham antes do nascimento do indivíduo). (Com Daily Mail)
Ampliar

Menina tratada como deusa na infância reaprende a andar13 fotos

1 / 13
Samita Bajracharya, conhecida como "deusa viva" ou kumari, que em hindu significa criança virgem, é adorada por um devoto durante o festival Matya Patan, no Nepal, em agosto de 2012. As crianças kumari são consideradas encarnação da deusa hindu Kali. Durante anos, até a primeira menstruação, elas são carregadas para todos os lugares sem tocar os pés no solo e também só podem deixar sua residência em nove ocasiões ao ano. Samita precisou largar a escola quando se tornou kumari. A menina passou por um ritual para voltar à vida normal e precisou reaprender a andar depois de ser carregada por anos Narendra Shrestha/EFE
Ampliar

Hindus celebram festival religioso perfurando o corpo16 fotos

11 / 16
17.jan.2014 - Devotos hindus perfuram suas línguas durante o festival Thaipusam, na Malásia. Os participantes caminham em direção ao templo Murugan, na ilha de Penang. O festival é comemorado por quase dois milhões de descendentes indianos que vivem na Malásia Mohd Rasfan/AFP/UOL

Nenhum comentário: