domingo, 16 de janeiro de 2011

Curitibanos aprovam início de Richa e Dilma


Gazeta do Povo
As duas primeiras semanas das administrações do governador Beto Richa (PSDB) e da presidente Dilma Rousseff (PT) foram avaliadas positivamente pelos curitibanos. O índice de aprovação do início do mandato de Richa chega a 64% na capital do estado, enquanto Dilma, que não venceu a eleição na cidade, alcança 54%.
A continuidade da gestão Lula no caso de Dilma e a imagem de bom administrador de Richa, herdada de seu mandato da prefeitura da capital do estado, são destacados como aspectos positivos do início das duas gestões. A formação da equipe com pessoas pouco confiáveis e reputação política suspeita são os aspectos negativos de início de governo de ambos. É o que aponta o levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas com exclusividade para a Gazeta do Povo .
Os cidadãos curitibanos, entretanto, não souberam precisar porque a avaliação do começo das administrações é tão positiva. Na entrevista espontânea – em que não são apresentadas alternativas – 62% dos entrevistados não souberam responder quais são os principais aspectos positivos da gestão de Richa. Entre os que se manifestaram, cerca de 5 % disseram que ele simplesmente está “administrando bem”. Em seguida, os curitibanos destacaram os investimentos nas áreas da saúde (2,75%) e educação (2,16%). As duas áreas têm sido destacadas como prioritárias na maioria das manifestações públicas do governador.

Outro setor colocado como prioritário pelo tucano, a segurança pública foi sexta colocada, com 1,37% das lembranças. Entre as principais medidas tomadas nos primeiros dias de governo estadual, moratória dos pagamentos, ajuste fiscal e metas de redução de gastos supérfluos e exoneração dos comissionados, apenas a última foi lembrada como um aspecto positivo.

Nenhum comentário: