quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Integrantes do PCC morrem em tiroteio com PM


Quatro integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram mortos em conflito com policiais militares em São José da Boa Vista (Norte Pioneiro do Paraná, 120 km de Jacarezinho) na madrugada desta terça-feira (11). Horas depois, um sobrevivente do grupo foi detido na cidade. Os policiais ainda procuraram pelo líder do bando, Lindomar Fabiano, conhecido como Jipinho, que está foragido.
O PCC - organização criminosa que defende o direito dos encarcerados, responsável por rebeliões em presídios e ataques em São Paulo - tem facções espalhadas por todo país. Segundo a Polícia Militar, o bando que estava no Paraná atuava também no sul de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, na madrugada de segunda-feira (10), policiais receberam denúncias de que Jipinho estaria seguindo para Sengés, para cometer alguns crimes. Um cerco foi formado na PR-151 e o acusado foi identificado em um Gol, mas conseguiu fugir.
Jipinho foi encontrado no mesmo dia, com outros três comparsas, próximo a um riacho, em um matagal. Quando os policiais fizeram a abordagem, houve intensa troca de tiros, mas ninguém ficou ferido e os criminosos conseguiram fugir novamente.
Na madrugada de terça-feira (11), denúncias anonímias informaram que reforços estavam vindo de São Paulo para ajudar Jipinho a escapar do cerco policial. Eles foram encontrados por volta das 3h na PR-151, tentando fugir.
Houve troca de tiros com a polícia e quatro integrantes do grupo morreram: Ricardo Henrique Silva Pires, de 27 anos, Renato Lucas Tadeu Prado, 27 anos, Gabriel Estati Rodrigues, 54 anos e Gilmar Edison Froes, de 36 anos. Os policiais conseguiram apreender um revólver calibre 22, um 38, uma garrucha e uma pistola 765.
Na manhã de terça-feira (11), um sobrevivente do confronto, Ismael de Oliveira Samprieto, foi detido com um revólver 38. Ele foi encontrado próximo ao riacho onde estava escondido o bando de Jipinho.
Policiais de toda a região continuam procurando por Lindomar Fabiano, o Jipinho. Informações devem ser repassadas pelo telefone 190.Rubia Pimenta

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de saber se ele ta vivo ou nao porq nao tem fotos dele morto na internet