Um assalto a uma agência do Banco do Brasil causou pânico em Querência do Norte (a 200km de Maringá) na tarde desta segunda-feira (28). Seis assaltantes fortemente armados invadiram o banco por volta das 15 horas, roubaram vários malotes de dinheiro e fugiram levando sete reféns.
De acordo com informações preliminares, os bandidos chegaram ao local logo após o carro-forte ter entregue os malotes de dinheiro. Eles teriam rendido um dos vigias que estava na área do auto-atendimento e disparado contra o vidro que fica ao lado da porta giratório. No interior da agência, renderam funcionários e clientes e desarmaram o segundo vigilante.
Enquanto esperavam o cofre ser aberto, o bando fez inúmeros. A ação demorou cerca de 20 minutos. Com o dinheiro em mãos, os bandidos usaram sete pessoas, entre funcionários e clientes, para formar um escudo humano que os protegesse dos policiais posicionados em frente ao banco. Houve troca de tiros, mas segundo informações ninguém teria sido ferido.
Os bandidos usaram dois veículos na fuga, uma caminhonete e um Palio. O carro acabou capotando na saída da cidade, ainda assim os assaltantes conseguiram fugir em direção ao Mato Grosso do Sul. Parte dos reféns teriam sido liberados após o acidente.
Policiais da região de Querência do Norte e também do Estado vizinho estão mobilizados na captura do bando. A gerência do banco não informou a quantia levada, mas informações davam conta de que seria R$ 1 milhão.Rosângela Gris
Nenhum comentário:
Postar um comentário