quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Confira o que abre e fecha no feriado


Nesta sexta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, não haverá expediente na Prefeitura de Maringá e demais órgãos municipais. Bancos, comércio e supermercados também ficarão fechados no feriado, enquanto os shoppings da cidade terão atendimento diferenciado.
Apenas os serviços de natureza essencial e setores envolvidos na organização e apoio de eventos da comunidade serão mantidos. O atendimento ao público será retomando na próxima segunda-feira (15). Veja como será o funcionamento de algumas secretarias e serviços:
Saúde
Hospital Municipal, Pronto Atendimento Zona Norte, Pronto Atendimento à Criança e a Unidade de Pronto Atendimento Zona Sul farão plantão 24 horas. Samu mantém o atendimento emergencial pelo telefone 192. Secretaria e postos de saúde fecham na sexta e reabrem na segunda.

Educação
Escolas e creches municipais fecham na sexta-feira. Também não haverá aula na segunda-feira quando é comemorado o Dia do Professor. A retomada das atividades será na terça-feira (16).

No feriado, em comemoração ao Dia das Crianças, o CMEI Nadyr Penteado apresentará o espetáculo "Doces Canções de Vinícius de Moraes" a partir das 16h30, no Teatro Callil Haddad.
Cultura
Secretaria de Cultura e bibliotecas não têm expediente. A agenda cultural será mantida, inclusive na Festa dos Estados e Nações.

Guarda Municipal
A Guarda Municipal trabalha em regime especial de plantão.

Assistência Social
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania fecha nesta quinta-feira (11), às 17 horas, reabrindo na segunda-feira, às 8 horas. Haverá plantão no Centro de Referência Especial da Assistência Social (Creas - 0800-6435115), no Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (9103-5661), no Albergue Santa Luiza de Marillac (3224-1673), no Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (3901-1908) e nos Conselhos Tutelares (Zona norte - 3901-1966 / Zona sul - 3901-2276).

EstaR
O Estacionamento Rotativo (EstaR) estará liberado na sexta-feira. A cobrança será retomada no sábado.

Transporte coletivo
Na sexta-feira os ônibus seguem a tabela de domingo e feriados.

Esportes
O uso dos centros esportivos estará liberado de sexta-feira a domingo. A Vila Olímpica funciona normalmente.

Serviços Públicos
Coleta de lixo funciona normalmente na sexta-feira. Manutenção da iluminação pública permanece de plantão.

Bancos
Fecham na sexta-feira, reabrindo na segunda.

Comércio e supermercados
O comércio e os supermercados fecham na sexta-feira e reabrem no sábado, quando as lojas vão ficar abertas até as 18 horas. Supermercados seguem o horário de funcionamento normal.

Shoppings
Os shoppings terão horário especial de atendimento na sexta-feira. As lojas vão abrir das 14 às 20 horas.
No Shopping Catuaí e no Avenida Center, a praça de alimentação e a área de entretenimento vão funcionar das 11h às 22h;
No Shopping Cidade, a praça de alimentação ficará aberta das 12h às 21h, enquanto o setor de diversão funcionará a partir das 14h. O supermercado Big estará fechado.
No Shopping Maringá Park, a praça de alimentação e entretenimento funciona das 12h às 22h.
No Mandacaru Boulevard, a praça de alimentação fica aberta das 12h às 22h. O Diario

Nenhum comentário: