quinta-feira, 11 de julho de 2013

Movimentos Sociais abrem 21 Praças de Pedágios no Paraná


A partir das 9h00 de hoje, Dia nacional de Lutas, integrantes de movimentos sociais, organizações e centrais sindicais começaram a liberar a passagem de veículos em 21 praças de pedágios no Paraná.
A mobilização tem por objetivo exigir a redução das tarifas cobradas pelas concessionárias que administram as praças de pedágios. Os trabalhadores também cobram do governo a realização da Reforma Agrária, para que sejam assentadas as cerca de 6 mil famílias acampadas no estado.
Os manifestantes também reivindicam Políticas Públicas de apoio, incentivo e crédito para produção de alimentos. Além disso, eles também apoiam todas as reivindicações populares e a Reforma Política do país, e cobram a convocação imediata de um plebiscito popular.
Foram abertas as Praças de Pedágios em: Campo Mourão, Corbélia, Cascavel, Santa Terezinha do Itaipu, Céu Azul, Nova Laranjeiras, Candói, Guarapuava, Presidente Castelo Branco, Floresta, Mandaguari, Arapongas, Jataizinho, Sertaneja, Cambará, Mauá da Serra , Imbaú, Irati, Lapa, São Luiz do Purunã, e Litoral.Fábio Campana

Nenhum comentário: