segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cida entrega primeiro centro de diagnóstico de câncer de mama do Brasil


A deputada federal Cida Borghetti (PROS/PR) entregou, nesta segunda-feira, (25) os equipamentos para o primeiro Centro de Diagnóstico de Câncer de Mama do Brasil, que ficará no Hospital Universitário de Maringá (HU).Por meio de emenda parlamentar de Cida Borghetti, o Paraná ganhará quatro centros cobrindo as quatro macrorregiões de Curitiba, Maringá, Londrina e Cascavel.
“Com esses equipamentos de alta tecnologia Maringá se torna pioneira no Brasil na instalação de um Centro específico que vai permitir diagnósticos mais rápidos e precisos do câncer de mama”, afirmou a parlamentar.
A previsão é de que o Centro comece a funcionar em janeiro de 2014 com uma equipe multidisciplinar: mastologista, radiologista, técnico em radiologia, patologista, técnico em patologia, enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente social, psicólogo e técnico administrativo. A estrutura vai atender municípios do Noroeste do Estado.
A solenidade contou com a presença da superintendente do HU, Magda Lúcia Félix, da vice-reitora da UEM, Neusa Altoé, do secretário municipal de Saúde, Antonio Carlos Nardi, do mastologista, Dr.Vinicius Burdel, da secretária de Atenção à Saúde, Marcia Huçuak, além de médicos e enfermeiros do HU.

Nenhum comentário: