terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Maringá emite alvará em apenas 30 minutos


A Prefeitura de Maringá emitiu, ontem, o primeiro alvará solicitado pela internet. O processo durou apenas 30 minutos. Antes o mesmo processo demorava no mínimo 30 dias. A ferramenta foi lançada em evento na Associação Comercial da cidade.
“Venho do setor privado e me preocupo muito em desburocratizar os serviços da Prefeitura para facilitar o atendimento aos contribuintes e também aos empresários que tanto contribuem para o desenvolvimento da cidade”, afirma o prefeito Roberto Pupin.
Segundo o secretário Leopoldo Fiewski, a ferramenta é um voto de confiança da administração municipal para com as empresas. “A emissão de alvará sem necessidade de inspeção prévia representa uma profunda crença da administração municipal nas pessoas. Estamos dando credibilidade à palavra das pessoas, beneficiando aqueles que agem conforme a legalidade e que antes teriam que passar por um ato extremamente burocrático feito pensando naqueles que atuam de forma ilícita”, explica.
A ferramenta está disponível para uso no site da Prefeitura www.maringa.pr.gov.br – Alvará Online ou diretamente no link www.maringa.pr.gov.br/fazendaonline.

Nenhum comentário: