terça-feira, 31 de dezembro de 2013

PM morre ao ser arrastado durante perseguição policial



Da Banda B:
Um policial militar morreu durante uma perseguição no final da tarde desta segunda-feira (30) no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Segundo relatos, PMs tentaram abordar uma caminhonete Ranger sem placas, que estava com alerta de roubo. Os cinco ocupantes do veículo não acataram a abordagem e fugiram na região da Favela da Pluma. Eles atropelaram e arrastaram o PM por cerca de 20 metros
Assim que identificaram o veículo roubado, os policiais pediram reforço para uma viatura, também da Rotam do 13º BPM, que estava fazendo a entrega de presos no 8º Distrito Policial, o Ciac-Sul no bairro Portão. A viatura seguiu em apoio com dois policiais, um tenente e um soldado. Já na Linha Verde, bem próximo a empresa Pluma, a viatura invadiu a contramão e os policiais encontraram a caminhonete que vinha de frente.
O soldado Márcio José Galvão, 33 anos, com a arma em punho desceu da viatura da PM e tentou abordar os criminosos, que aceleraram e arrastaram o soldado por cerca de 20 metros. Ele morreu na hora. Os ladrões, mesmo após o atropelamento, continuaram a fuga em alta velocidade. Durante essa ação, os bandidos chegaram a derrubar uma árvore e, a cerca de 300 metros do corpo do soldado, eles vieram a colidir violentamente contra um muro e fugiram correndo a pé em direção à Favela da Pluma.
O policial Galvão estava há 9 anos na Polícia Militar, era casado e pai de 3 filhas pequenas. Ele tinha acabado de completar 33 anos. O corpo deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Policiais e aqueles que viram a cena estavam em choque com a situação.
Muitas viaturas se deslocaram até o local na tentativa de encontrar os marginais, mas até o fim da madrugada de hoje (31) ninguém tinha sido preso oficialmente.

Nenhum comentário: