quarta-feira, 4 de abril de 2012

Aprovação pessoal de Dilma sobe e atinge 77%, aponta Ibope


A aprovação pessoal da presidente Dilma Rousseff subiu cinco pontos percentuais e atingiu 77%, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quarta-feira-feira (4). Na pesquisa anterior, de dezembro, o índice dos eleitores que aprovavam a maneira de Dilma de governar era de 72%.
A presidente Dilma Rousseff em viagem à Índia na semana passada (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)A presidente Dilma Rousseff em viagem à
Índia na semana passada (Foto: Roberto
Stuckert Filho / Presidência)
Dos eleitores ouvidos, 5% não souberam ou não quiseram responder. Esta é a maior aprovação pessoal da presidente Dilma nas cinco pesquisas realizadas pela CNI desde sua posse.
Conforme a pesquisa, 19% dos eleitores desaprovam a maneira de Dilma de governar. Na pesquisa anterior, o percentual era de 21%. 2% não responderam.
A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Entre 16 e 19 de março, o Ibope ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais em 142 municípios de todas as regiões do país.
O levantamento foi realizado pouco depois do auge da crise do governo com a base aliada, quando o governo sofreu derrotas em votações importantes e a presidente Dilma trocou os líderes do governo na Câmara e no Senado para tentar solucionar o impasse.
Em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma apresenta maior popularidade, conforme a pesquisa.  Em março do segundo ano de seu segundo mandato, Lula tinha 73%. A melhor avaliação de Lula foi registrada em março de 2003, quando ele obteve 75%.
A crescimento da avaliação positiva da presidente também ocorreu na região Sudeste, onde o índice de aprovação subiu de 69% para 75%.G1

Um comentário:

Anônimo disse...

tem gente em maringa que deve ter um arrependimento de ter apoiado o serra...agora não consegue um carguinho em brasilia....