sábado, 16 de abril de 2011

Cerca de 22 mil candidatos devem se inscrever no vestibular da Universidade Estadual de Maringá


A Comissão Central do Vestibular Unificado da Universidade Estadual de Maringá (UEM) estima que cerca de 22 mil candidatos devem se inscrever no Vestibular de Inverno 2011, número de inscritos semelhante ao do concurso realizado na metade do ano passado.As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.vestibular.uem.br, até à meia-noite do dia 25 deste mês. Os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa de R$ 90,00 e enviar a documentação exigida até dia 27, juntamente com a ficha devidamente preenchida e assinada.
Das 1.488 vagas ofertadas neste Vestibular de Inverno, 286 são reservadas para o sistema de cotas sociais, que atende alunos que fizeram seus estudos integralmente no ensino público e comprovem renda per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo nacional. Na página do vestibular é possível conferir os cursos, turnos e as estatísticas dos últimos vestibulares de inverno e de verão.
Para quem não tem acesso à internet, a UEM oferece, durante o período de inscrição, computadores e impressora para a ficha de inscrição. As máquinas serão instaladas na Central de Recebimento de Inscrições, anexa ao Bloco 28, no câmpus universitário. O atendimento é gratuito e estará disponível de segunda a sexta-feira, das 10h às 18 horas. A UEM ainda firmou convênio, em Maringá, com os shoppings Avenida Center e Maringá Park, que oferecerão esse mesmo serviço sem custo ao usuário.
As provas do Vestibular de Inverno 2011 serão aplicadas no período de 10 a 12 de julho, em Maringá e outras oito cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.
A lista de aprovados será divulgada no dia 5 de agosto pelo site, mas a matrícula só serão realizadas em janeiro do próximo ano. Outras informações pelo fone (44) 3011-4450, com a Comissão Central do Vestibular Unificado da UEM.Rosângela Gris

Nenhum comentário: