sexta-feira, 15 de abril de 2011

Senador sugere que o Brasil desista da Copa


O estudo que indica que as obras de nove dos treze aeroportos do Brasil não estarão prontas para a Copa do Mundo de 2014 já provoca divergências de opiniões entre os políticos. O senador do Paraná Álvaro Dias (PSDB) chegou a sugerir, ontem no plenário do Senado, que o Brasil desista de sediar o mundial.
Frente ao panorama de atrasos e o descarte de obras como, por exemplo, a terceira pista do Afonso Pena, Dias fez duras críticas: “A continuar neste ritmo é melhor que o governo brasileiro assuma a sua incapacidade de empreender, peça desculpas ao País e devolva a primazia de organizar uma Copa do Mundo para que a Fifa possa destinar essa incumbência a outro país”.
O senador também criticou a recondução de Cláudio Passos Simão ao cargo de diretor de Aeronavegabilidade da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A medida foi aprovada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura. Simão é investigado pelo Ministério Público por denúncias de improbidade administrativa durantea gestão na Anac.Joice Hasselmann

Nenhum comentário: