sábado, 2 de abril de 2011

Usuário de crack ameaça atear fogo na mãe


Um homem de 35 anos ameaçou atear fogo na própria mãe, uma cadeirante de 77 anos, após ela ter se recusado a dar dinheiro a ele. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º) em uma residência no Jardim Alvorada e foi registrado na 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá.
De acordo com relato da vítima à polícia, o filho seria usuário de crack e teria aparecido em casa por volta das 14 horas pedindo dinheiro para comprar droga. Diante da recusa, ele jogou gasolina sobre o corpo da cadeirante e chegou a riscar o fósforo com a intenção de queimá-la viva, mas foi impedido pela funcionária que cuida da idosa. A Polícia Militar foi acionada, porém o homem fugiu antes que a viatura chegasse ao local.
Segundo familiares da idosa, o filho costuma extorquir a mãe desde que retornou do Japão, onde morou por alguns anos e para onde pretende retornar, alegando precisar do dinheiro para a viagem. A família informou, no entanto, que ele estaria impedido de voltar ao país oriental por ter sido preso e deportado para o Brasil.
Recentemente, cansados das ameças do homem, familiares deram R$ 5 mil para que ele viajasse. A quantia foi gasta com bebidas e drogas. Sem dinheiro, o homem retornou à casa da mãe nesta sexta-feira quando acabou ameaçando tacar fogo nela.
No fim da tarde a idosa compareceu à 9ª SDP e formalizou denúncia contra o filho. Ela solicitou medida protetiva que o obriga a ficar afastado dela e da residência da família. O homem não havia sido localizado até o início da noite.
  • Rosângela Gris e Roberto Silva

  • Nenhum comentário: