segunda-feira, 15 de abril de 2013

Brutalidade: rebelde sírio faz "churrasco" com cabeça decapitada


Do R7
A fotografia mostra um jovem posando ao lado de uma cabeça decapitada colocada sobre uma churrasqueiraReprodução/dailymail.co.uk
Um site hospedado no Líbano divulgou neste fim de semana uma imagem que está chocando a Síria e o mundo e chamando atenção para a brutalidade da guerra civil que assola o país, reporta a imprensa britânica.
Na fotografia, que foi publicada nesta segunda-feira (15) com uma tarja preta, um jovem, supostamente um rebelde do Exército Livre Sírio na faixa dos 20 anos, posa ao lado de uma cabeça decapitada colocada sobre uma churrasqueira.
De acordo com a imprensa britânica, que teve acesso à fotografia original, a cabeça está repleta de sangue e parece ter sido arrancada do corpo com uma faca.
O homem decapitado, que faria parte das forças leais ao presidente sírio, Bashar al Assad, tem cabelos curtos, bigode fino e está com os olhos fechados.
Segundo um correspondente do jornal The Independent em Damasco, capital da Síria, não é possível ter certeza se a imagem é verdadeira ou se trata-se de uma montagem, mas ela tem circulado pelas ruas da cidade, causando revolta e horror, e pode estar sendo usado como uma espécie de "propaganda".
— Ouvi sobre a imagem em uma conversa com um amigo ontem pela manhã. Por volta do meio-dia, a vi sendo distribuída pelo Ministério da Informação.
Acredita-se que a cabeça seja de um dos oficiais das forças leais a Assad que sofreram um acidente de helicóptero e foram capturados pelos rebeldes. O Exército sírio fala em "crime de guerra".
A guerra civil na Síria já deixou ao menos 70 mil mortos, de acordo com estimativa da ONU.

Nenhum comentário: