segunda-feira, 22 de julho de 2013

141 carros são danificados por chuva de granizo em Paraguaçu Paulista, SP

.

Do G1 Bauru e Marília

Pedras enormes danificaram carros e telhados (Foto: Reprodução TV TEM)Pedras enormes danificaram carros e telhados (Foto: Reprodução TV TEM)
A tempestade de granizo que durou cerca de quinze minutos danificou 141 carros no fim de semana, em Paraguaçu Paulista(SP). Eles tiveram a lataria amassada e alguns vidros quebrados. Cerca de 800 famílias receberam lonas plásticas nesta segunda-feira (22). Os estragos foram contabilizados pela prefeitura.
No entanto, os estoques das lojas de material de construção acabaram e a prefeitura está comprando em outras cidades. Cerca de mil famílias foram cadastradas e deverão receber ajuda da prefeitura para reconstruir as casas. O cadastramento da prefeitura termina nesta terça-feira (23).
E não foram só os telhados das casas que foram atingidos pela chuva. A força das pedras de gelo destruiu o encanamento de algumas construções. Três escolas ficaram sem água durante todo o dia.
O telhado novo da casa de Kelly Carolina Alves ficou destruído. Para proteger o filho, de um ano, durante o vendaval, a dona de casa usou o guarda-roupa. “Está tudo estragado. A telha está furada. Passei muito medo com meu nenê. Molhou tudo: colchão, televisão. Tive que enfiar o nenê dentro do guarda-roupa com medo de cair tudo. A única coisa que tem forte em casa é o guarda-roupa”, contou.
O vendaval também mudou a rotina na casa de Amélia do Carmo Silveira, de 75 anos. Ela e o marido, de 86 anos, estão sem televisão. Os móveis da sala também foram retirados por causa dos buracos abertos no telhado. “Foi uma correria pra cá e pra lá. As telhas caindo na cabeça e eu fiquei com medo do meu marido porque ele não anda. Viemos arrastando ele”, disse.
  •  
Veículos tiveram latarias amassadas e vidros quebrados (Foto: Reprodução TV TEM)Veículos tiveram latarias amassadas e vidros quebrados (Foto: Reprodução TV TEM)

Ruas ficaram tomadas por pedras de granizo (Foto: Reprodução TV TEM)Ruas ficaram tomadas por pedras de granizo (Foto: Reprodução TV TEM)

 

Um comentário:

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Uma vez aconteceu uma forte chuva
Em Rio Preto SP
Não caiu agua não ventou
Somente pedras meu pai já estava
No emprego eu deitado ele disse
Vem temporal eu abri a porta o barulho
Parecia avião caindo as telhas furou
Algumas pensamos que Jesus estava Voltando.