quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ipem encontra irregularidades em 62 bombas de combustíveis na região de Maringá

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná (Ipem) finalizou a primeira fiscalização de bombas em postos de combustíveis no noroeste do Paraná, ocorrida nos últimos quatro meses. Das 3.700 bombas verificadas, 62 foram autuadas por irregularidades. O balanço foi divulgado pelo órgão nesta quarta-feira (3).

De acordo com o gerente da regional do Ipem, Michel Ângelo Ravazi Tavares, os proprietários que tiveram as bombas lacradas deverão ser penalizados com advertência à multas que podem chegar ao valor de R$ 1,5 milhão.
"A bomba precisa fornecer o combustível de maneira correta, caso isso não ocorra, ficará lacrada para manutençao. E o histórico daquele posto de combustível ainda será analisado para que se destaque se é um lugar reincidente neste tipo de situação", destaca o gerente.
O consumidor precisa ficar atento se há a marca do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) na bomba, antes de começar a abastecer. E acompanhar o procedimento do início ao fim, para que haja a certeza entre a quantidade solicitada e a quantidade de combustível fornecida. Mas, se o usuário se sentir lesado ou tiver dúvidas, pode ligar na ouvidoria do Ipem, através do 0800 645 0102.O Diario

Nenhum comentário: