Os pilotos que participam do 12º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo, foram surpreendidos na tarde desta sexta-feira (27) com a falta de vento em Maringá. Diante da situação, a etapa foi cancelada. Segundo o diretor de prova, Marcos Bonimcontro, isso nunca havia ocorrido. “Eu voo em Maringá desde 1997 e eu nunca vi isso, foi a primeira vez que isso acontece no Brasil” afirmou.
Com a não realização das provas desta tarde, o campeonato mantém a classificação após as provas da manhã. Luis Silvestre lidera o Sul Brasileiro com 4.450 pontos, seguido de Lupércio Lima e Fábio Passos.
O ponto alto do campeonato será no sábado (28) e domingo (29), quando cerca de 30 mil pessoas são esperadas no Parque do Balonismo, instalado no Aeroporto Gastão Vidigal. Além da competição, a cidade receberá uma série de atrações paralelas, como exposições, apresentações musicais e festival de voo livre. Para participar do evento, os visitantes devem doar um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão repassados às entidades assistenciais do município.
O 12º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo é uma promoção da Federação Paranaense de Balonismo e tem apoio da Rede Paranaense de Comunicação (RPC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário