quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Operação fecha três fábricas de roupas falsificadas

Uma operação do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) de Maringá fechou, na manhã desta quinta-feira (16), um escritório e três fábricas que falsificavam produtos de marcas famosas em Apucarana, Norte do estado. Os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão. Uma pessoa foi detida e irá prestar depoimento. A polícia está tentando localizar os proprietários dos estabelecimentos.Segundo o delegado Fernando Ernandes Martins, as investigações duraram um mês. O esquema de falsificação foi descoberto por meio de um site na internet, que oferecia os produtos. “Descobrimos esse escritório e passamos a acompanhar o esquema com policiais infiltrados na região. Com isso, conseguimos identificar as fábricas onde eram fabricadas as peças. A maioria delas tinha como destino o comércio popular de São Paulo”, disse.
Martins afirmou que, por volta das 9h10, uma grande quantidade de roupas, tênis, calças e bonés já havia sido apreendida. De acordo com ele, será necessário um caminhão para transportar todas as peças a sede do Nurce em Maringá.
Entre as principais marcas falsificadas estão Nike, Adidas, Oakley, Carmin, Polo e Tommy Hilfiger. O delegado informou que, se os proprietários forem identificados, eles serão presos em flagrante por crime contra as relações de consumo, com pena de detenção de dois a cinco anos.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: