O deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Assembleia, disse neste sábado (7) que o governador Beto Richa “atendeu um clamor de toda sociedade paranaense ao decretar uma guerra sem quartel contra o crack, um dos principais motores da violência urbana nos dias de hoje”.
A guerra começou por Curitiba, com a “Operação Liberdade”, comandada pessoalmente pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, que promoveu um “arrastão contra o crack na noite de quinta-feira e madrugada de sexta”, relatou Traiano.
“Nada menos que 600 policiais saíram às ruas de Curitiba para executar a Operação Liberdade”. Os policiais cumpriram 43 mandados de busca e apreensão. “Prenderam mais 40 suspeitos de tráfico e assaltos”, destacou o líder do governo. “A operação, muito bem planejada e executada, foi um grande sucesso. Os números falam por si”, disse Traiano.
Foram apreendidos mais de 80 quilos de crack, o suficiente para fazer 250 mil pedras de crack e render R$ 2,5 milhões a para os traficantes. “O governador Beto Richa batizou essa operação de ‘Liberdade‘ porque deseja sinalizar que as pessoas de bem voltarão a ter a liberdade de circular pelas ruas das nossas cidades sem serem molestadas por traficantes ou assaltantes”, disse o deputado. “Operações desse tipo, que serão realizadas muitas vezes em todo o Estado, também são um aviso para os criminosos. No Paraná, eles serão perseguidos e presos”, concluiu Traiano.
Blog Fábio Campana
Nenhum comentário:
Postar um comentário