Nesta segunda-feira, Lula foi submetido à uma bateria de exames que apontaram a regressão do tumor. Segundo os médicos, não será preciso fazer uma cirurgia. No entanto, em janeiro ele iniciará a radioterapia, que será feita de seis a sete semanas todos os dias.
Veja galeria de fotos de Lula
Veja galeria de imagens de Lula em tratamento
Após exames, quimioterapia de Lula é adiada para terça-feira
Lula aumenta força em SP, e Serra tem maior rejeição, diz Datafolha
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o médico Roberto Kalil afirmou que a notícia foi recebida com "alívio" pelo ex-presidente. "Após a notícia foi um alívio, tanto para ele como para a equipe", disse. "A melhora acima do esperado até surpreendeu a equipe médica [...]. Foi uma redução extraordianária", disse Artur Katz, que também compõe a equipe médica que cuida da saúde de Lula.
Jorge Araújo/Folhapress | ||
Lula é recebido pelos médicos do Sírio-Libanês na chegada para a última sessão de quimioterapia hoje em SP |
Lula chegou às 7h31 ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi recebido pelo oncologista Paulo Hoff.
DIAGNÓSTICO
Diagnosticado com um tumor de laringe de agressividade média, no dia 29 de outubro, Lula tem permanecido em casa após as duas sessões de quimioterapia, a primeira iniciada dois dias depois da descoberta da doença, em 31 de outubro, e a segunda, no dia 21 de novembro.
O diagnóstico foi feito em exame realizado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula reclamava de rouquidão há algumas semanas. Na mesma semana, ele havia comemorado 66 anos. No dia 30 de novembro, a equipe médica que cuida do ex-presidente festejou o fato de sua voz ter melhorado desde que ele começou a quimioterapia, há quase um mês.
Na última quinta-feira (8), Lula voltou a aparecer no programa nacional de TV do PT conclamando as pessoas a se filiarem à legenda.
Lula e a presidente Dilma Rousseff são as estrelas da peça publicitária, que mostra ainda o presidente do partido, Rui Falcão, e os cinco governadores petistas.
A gravação foi feita em 11 de novembro, na casa do ex-presidente em São Bernardo do Campo, após ele ter recebido a primeira sessão de quimioterapia, mas ainda não tinha raspado o cabelo e a barba.Folha.Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário