Uma excelente fonte do blog no Palácio do Planalto  disse hoje que a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann,  ao governo do Paraná, depende exclusivamente da presidenta Dilma Rousseff. 
Segundo relato do palaciano, a tendência é de ministra permanecer no posto  caso Dilma seja reeleita.
“Mas”, ressalva a fonte, “vai depender do palanque que será formado no Paraná  para reeleição da presidenta em 2014”.
“Se a candidatura de Gleisi for imprescindível para assegurar a vitória da  presidenta Dilma, com certeza, ela disputará o governo do estado em 2014”.
A possibilidade de a chefe da Casa Civil “pular” o confronto eleitoral com o  governador Beto Richa (PSDB) daqui a dois anos ficou evidente nas entrelinhas  quando, na segunda-feira (23), durante reunião ministerial, a presidenta  decretou que “Gleisi fala por mim”.
Como que para um bom entendedor meia palavra basta, Gleisi, aos poucos, vai  se consolidando como a “Dilma da Dilma”, ou seja, vai ganhando musculatura para  suceder a presidenta em 2018.
Caso o projeto presidencial bata na trave, também em 2018, Gleisi poderá  baixar no Paraná para concorrer à sucessão de Richa sem adversário à altura.  
É bom lembrar que o jogo está apenas começando. Ainda são apenas conjecturas,  mas é fato que as peças já estão no tabuleiro. E, em política, o quadro muda  mais rápido que as nuvens. Blog do Esmael
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário