Um grupo fortemente armado arrombou o supermercado Camilo, no distrito de Iguatemi, utilizando um carro e explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, que ficava dentro do estabelecimento. A situação aconteceu por volta das 3h30 desta sexta-feira (10), na Avenida Vereador Antônio Bortolotto, na região central do distrito de Iguatemi, em Maringá. Os ladrões renderam o vigia, fugiram com o dinheiro e ainda não foram localizados. Uma pessoa que passava na frente do local de carro teve o veículo alvejado, mas não se feriu.
Segundo o assistente administrativo do mercado, Wilian Henrique Groffi, os ladrões arrombaram a porta do mercado utilizando um Gol prata. "Dois deles colocaram explosivos na boca do caixa e o explodiram. Não conseguimos ver qual tipo de explosivo foi usado, mas a porta do cofre foi parar a uma distância de 30 metros do caixa", explica.
Assim que o alarme tocou, um vigia de uma empresa de segurança, que presta serviço para o mercado, foi até o local. Os ladrões o renderam, e após pegar todo o dinheiro, o liberaram.
Groffi acredita que além dos dois bandidos, outros comparsas davam cobertura no lado de fora do mercado. Uma pessoa que passava na frente do estabelecimento e viu a ações dos bandidos, conta que eles tentaram pará-lo alvejando o seu veículo. A roda do carro foi atingida, mas ele conseguiu acelerar e fugir. Ninguém ficou ferido.
Os ladrões fugiram no veículo, que foi encontrado na manhã desta sexta-feira abandonado em uma via da zona rural da região.
Conforme o vigia, os ladrões estavam encapuzados. Eles estavam armados com pistola 9 mm e uma arma longa, que os policiais acreditam ser um fuzil.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e encontrou um carregador de pistola 9 mm e dez munições, que foram deflagradas. Também foram apreendidos R$ 460 em notas danificadas.
Policiais de toda a região fazem patrulhamento para tentar localizar os assaltantes, mas eles ainda não foram encontrados.Rubia Pimenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário