quinta-feira, 7 de abril de 2011

DE VOLTA AO PASSADO: Vereadores aprovam lei para farmácias ficarem abertas somente até as 18h00



Na última segunda-feira (04) a Câmara Municipal de Mandaguaçu aprovou o projeto de Lei complementar 001/2011 que define o horário de funcionamento das farmácias instaladas na cidade limitando seu funcionamento até as 18h00 de segunda a sábado.
O Projeto, que dispõe sobre alteração no código de Posturas do município é de autoria dos Vereadores Fernanda Regina da Silva Rafael (PDT)   e João Ramos Costa (PTB).
A lei também cria um sistema de plantão de segunda a sábado, domingos e feriados que funcionará em forma de rodízio entre as farmácias da cidade. A intenção dos Vereadores é voltar ao sistema de funcionamento antigo.
A dona de casa e aposentada, Neuza Maria dos Santos, 69, é contra o projeto aprovado pelos vereadores. “Eu já sei qual farmácia está sempre aberta de domingo, de sábado e de noite. Agora vou ter que procurar qual vai ficar de plantão? Tinha que melhorar e não piorar a nossa vida! Já estou velha e não tenho carro para ficar procurando qual farmácia ta aberta!” ressalta.
O aposentado, João Silva Moreno, 71, é a favor do projeto e acha injusta a forma como está o funcionamento das farmácias, com uma apenas ficando aberta até as 22h00. Segundo ele o lucro só estava indo para um dono. Seu João entende como concorrência injusta. “Hoje tem só uma que fica aberta até as dez horas. Isso é errado. Só uma está ganhando! Com o plantão todas ganham”. Perguntado sobre não saber qual farmácia ficará de plantão, João brincou. “As farmácias são tudo na avenida. Andar um pouco faz bem” argumenta.
O projeto aprovado pelos vereadores em votação, agora segue para o Prefeito Ismael sancionar.
Blog Paulo Ramires

Nenhum comentário: