quinta-feira, 7 de abril de 2011

Polícia ambiental investiga suposto ataque de onça

A Polícia Ambiental de Maringá esteve nesta quarta-feira (6) no antigo Clube do Grêmio Maringá, no limite entre Maringá e Sarandi, onde o servidor público Marcos Jenuário do Nascimento afirma que teve o cavalo atacado por uma onça na semana passada."Não temos evidências para confirmar se foi uma onça. Mas não podemos descartar a possibilidade de ser. De qualquer forma, quem mora nas redondezas desta propriedade precisa cuidar, principalmente com as crianças, pois se for uma onça pode haver algum ataque", avalia o cabo da Polícia Ambiental, Osnir Martinez.
Por enquanto, a Polícia Ambiental descarta a necessidade de realizar buscas atrás do animal e de preparar qualquer armadilha com o intuito de capturá-lo. "Como já faz mais de uma semana que aconteceu o ataque, o animal pode estar aqui, como também pode estar longe de Maringá. Em princípio, não tem rastro, então a situação vai ser repassada para o nosso comando. Por enquanto, não tem nenhuma operação marcada para capturar, até porque não sabemos mesmo se é uma onça", afirma.
Mediante a dúvida, Martinez pede para que a população fique em alerta e, caso aconteça algum ataque ou a onça apareça, o pedido é para que a Polícia Ambiental ou o Corpo de Bombeiros sejam comunicados. "Aqui é uma que tem mata ciliar, fica na beira do rio e que tem algumas capivaras. Nada impede que uma onça parda tenha subido o rio, mas ainda não é possível confirmar. Vamos verificar e aguardar. Se for mesmo uma onça, há necessidade de capturar, porque a área é muito próxima da cidade", considera o cabo.Murilo Gatti

Nenhum comentário: