quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Legislativo de Maringá lança hoje a TV Câmara


Quem ligar a TV no canal 16 a cabo a partir das 15h30 desta quinta-feira (6), poderá acompanhar, ao vivo, a solenidade de lançamento da TV Câmara de Maringá e em seguida a sessão do dia. O projeto é uma parceria realizada com a Rede TV Sinal, da Assembleia Legislativa do Paraná, que irá compartilhar seu sistema de televisão.


Excepcionalmente hoje a solenidade será ao vivo. Nos outros dias as sessões serão gravadas e exibidas entre a 0h e meio-dia diariamente, conforme prevê o contrato com a Assembleia. A programação local inclui transmissão das licitações, reuniões das comissões permanentes e entrevistas com pioneiros, vereadores, autoridades e lideranças políticas e empresariais.
A solenidade de lançamento contará com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), e deputados da região de Maringá.

Câmara Municipal de Maringá
Mário Hossokawa fala sobre o projeto. Além da transmissão das sessões, a programação também inclui licitações, reuniões das comissões e entrevistas.

Projeto
Cerca de R$ 245 mil foram investidos no projeto da TV Câmara, cujo autor é o vereador Mário Verri (PT). Segundo o presidente da Câmara, Mário Hossokawa (PMDB), a partir de janeiro, com a eleição da nova Mesa Executiva, existe a possibilidade das sessões serem transferidas para o período da manhã, para que as sessões sejam transmitidas ao vivo. "Mas isso dependerá da decisão dos vereadores que assumirem ano que vem", fala.
Maringá é a primeira cidade do Paraná a fazer essa parceira com a Assembleia. "A população terá mais uma forma de acompanhar o trabalho dos vereadores", destaca.
Além de Maringá, outros legislativos também já formalizaram o convênio com a Assembleia, como é o caso das câmaras de Curitiba e de Campo Mourão. A sessão de lançamento do sistema envolvendo a Assembleia e a Câmara Municipal de Maringá será retransmitida em rede estadual nesta sexta-feira (7).Rubia/O Diario

Nenhum comentário: