domingo, 14 de abril de 2013

Aeronave da TAP bate asa em torre no aeroporto JK, em Brasília


Uma aeronave da companhia aérea TAP bateu a ponta da asa esquerda em uma torre de iluminação do aeroporto Juscelino Kubitscheck, em Brasília, na tarde deste sábado (13). A assessoria da Inframerica informou que ninguém se feriu.
De acordo com a operadora, o acidente ocorreu porque a aeronave foi autorizada pela torre de controle a utilizar um caminho que leva às pistas de decolagem e aterrissagem de tamanho não adequado ao porte do avião, um modelo A-330. Ainda segundo a operadora, a Aeronáutica é responsável pelas orientações passadas pela torre aos pilotos.
A assessoria da TAP, em Portugal, informou que o comandante do voo seguiu as instruções transmitidas pela torre para fazer a decolagem.
Aeronave ficou com a ponta da asa esquerda danificada (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)Aeronave ficou com a ponta da asa esquerda danificada (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)
Os 259 passageiros que embarcariam rumo a Lisboa às 16h47 foram acomodados em um hotel na cidade. O voo deverá seguir viagem neste domingo (14).
As demais operações no aeroporto seguem normais, de acordo com a Inframerica. A Força Áerea Brasileira informou que vai apurar o caso.g1

Nenhum comentário: