domingo, 7 de abril de 2013

“Blue” desmonta empresa “arara”, prende três e procura quatro


Três pessoas foram presas no início da noite deste domingo em Peabiru (a 76 quilômetros de Maringá) como suspeitos de constituir e colocar em funcionamento empresas de fachadas para aplicar golpes contra outras empresas em diferentes cidades do noroeste paranaense. Outras quatro pessoas estão sendo procuradas pela polícia.
Segundo a polícia, está confirmado que o grupo abriu pelo menos três empresas de fachada em Peabiru e Cornélio Procópio, mas é possível que a quadrilha tenha tentáculos também em outros municípios da região.
O delegado Adriano Garcia Evangelista dos Santos, que comandou as investigações, o esquema é conhecido como "Golpe da Arara". Segundo ele, os elementos instalam uma empresa da área de vendas e passa a fazer compras no comércio local. "Geralmente eles compram em prestações e no início pagam pontualmente, uma tática para conquistar a confiança das outras empresas, mas depois fazem grandes compras e fogem da cidade sem pagar".
A Polícia Civil de Peabiru recebeu várias denúncias sobre a atuação da empresa arara e neste sábado desencadeou a Operação Blue – o nome faz referência ao personagem "Blue", a arara azul do filme "Rio" – para cumprir sete mandados de prisão.
De acordo com o delegado, a ação das empresas arara causa também prejuízos ao mercado, já que a empresa revende os produtos a preços baixos, o que constitui concorrência predatória.
Neste sábado foram cumpridos três mandados e outros quatro deverão ser cumpridos no domingo.O Diario

Nenhum comentário: