sexta-feira, 5 de abril de 2013

Vereador é preso por tentativa de homicídio


O vereador mais votado de Marumbi (a 57 quilômetros de Maringá, na região de Jandaia do Sul), Natalino Pires Cardoso (PMDB), 34 anos, conhecido como "Oncinha", foi detido, por volta das 17h desta quinta-feira (4), por tentativa de homicídio. A Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão, expedido pelo juiz da comarca de Jandaia do Sul, João Gustavo Rodrigues Sponsis.

Cardoso é comerciante e esta em seu segundo mandato. Ele teria atirado contra o pedreiro Carlos Alberto Voigt, no dia 8 de fevereiro de 2013. O vereador chegou a se apresentar dias após o crime e teve direito a responder ao inquérito em liberdade.
Conforme o superintendente da delegacia de Jandaia do Sul, Laércio Rodrigues, um dos motivos que levou o delegado Ítalo Sega a pedir a prisão preventiva do vereador, foi o fato dele não ter apresentado a arma do crime.
Oncinha está detido em cela especial na carceragem da delegacia de Jandaia do Sul.

Natalino Pires Cardoso foi o vereador mais votado de
Marumbi, com 286 votos (8,9% do eleitorado)
Crime

Segundo a Polícia Civil, a tentativa de homicídio ocorreu na Avenida Tiradentes, em Marumbi. O pedreiro conduzia uma motocicleta quando foi abordado pelo vereador, que o derrubou no chão. Cardoso disparou dois tiros contra a vítima e fugiu em seguida.
O pedreiro foi atingido superficialmente no pescoço, e foi levado ao Hospital da Providência, em Apucarana. Ele foi medicado e já recebeu alta.
Em depoimento à Polícia Civil, o vereador confessou o crime e disse que efetuou os tiros em legítima defesa, uma vez que tinha rixa antiga com a vítima. O justificativa não foi aceita delegado.O Diario

Nenhum comentário: