sábado, 31 de julho de 2010

Após 'arrependimento', ladrão assalta loja de sapatos e vai preso nos EUA

O homem que desistiu de fazer um assalto após ouvir "sermão" de que o que estava fazendo era errado e que deveria procurar Jesus foi preso por ter assaltado uma loja de sapatos a alguns quilômetros da primeira loja que atacou, segundo a polícia de Broward, no Sul da Flórida.

O ladrão, identificado como Israel Camacho, de 37 anos, pediu desculpas à gerente de uma loja de celular de Pompano Beach, nos Estados Unidos, desistindo de realizar um assalto no último dia 23. A gerente Nayara Gonçalves, conseguiu evitar que ele roubasse o estabelecimento ao dizer que Jesus Cristo não aprovaria aquela atitude. Segundo o jornal norte-americano Miami Herald, Nayara é brasileira e tem 20 anos.
Menos de duas horas após sair da loja, entretanto, o mesmo homem assaltou uma loja de sapatos perto dali. Camacho foi reconhecido por testemunhas e pelo registro em câmeras de segurança das lojas. Ele pôs uma arma em uma caixa de sapatos e obrigou a vendedora a entregar o dinheiro que havia na loja. Camacho foi detido dois dias depois pela polícia local.

Arrependimento
Toda a ação do "arrependimento" do assaltante na primeira loja foi gravada pela câmera de segurança da loja, que também captou o áudio da conversa.
Após pedir informações sobre os produtos à venda, o criminoso anunciou o assalto. A gerente manteve a calma e começou a conversar com o rapaz. “Você pode fazer o que quiser. Eu vou apenas falar sobre Jesus antes de você ir embora”, disse a garota.
Nayara disse ao assaltante que Jesus o ajudaria e que era para ele voltar a frequentar a igreja. Ela ainda ofereceu a ele auxílio para encontrar um emprego. Após alguns minutos de conversa, o homem assumiu que também é cristão e que odiava ter que fazer aquilo, e que precisava de US$ 300 para não ser despejado.
Convencido de que não precisava assaltar a loja, o rapaz pediu desculpas à brasileira e disse que “não queria machucá-la”. No fim da conversa, o assaltante arrependido revelou que a arma era de brinquedo.
G1

OBS: É O MESMO LADRÃO DA POSTAGEM DA   Rosana Paula às 07:22

Nenhum comentário: