O mês mais violento nas ruas em 2011 foi em julho, quando 12 pessoas perderam a vida. Junho e novembro também tiveram números altos: nove óbitos em cada. Em janeiro houve cinco mortes, dez em fevereiro, seis em março, seis em abril, seis em maio, quatro em agosto, quatro em setembro, cinco em outubro e três em dezembro.
Já em 2010, os meses em que mais houve óbitos foram junho e outubro, também com 12 mortes. Nos demais meses, foram oito mortes em janeiro, oito em fevereiro, dez emmarço, dez em abril, sete em maio, 11 em julho, sete em agosto, uma em setembro, 11 em novembro e sete em dezembro.
Em 2012, ainda não foram registradas mortes no trânsito maringaense.
Os números da secretaria de Transportes de Maringá (Setran) apontam 78 mortes no trânsito em 2011, contra 100em 2010 – o que representa diminuição de 22%. A diferença dos números oficiais da Setran e os dados contabilizados por O Diário ocorre devido ao fato de que algumas mortes contantes da listagem abaixo ocorreram passados 30 dias do acidente, e não são consideradas nas estatísticas oficiais. Além disso, em certos casos, o acidente se deu no limite entre a zona rural e o perímetro urbano.
- Larissa Ayumi Sato
Nenhum comentário:
Postar um comentário