segunda-feira, 28 de junho de 2010

Confira o que abre e fecha durante o jogo do Brasil na segunda-feira

A partida da seleção durante as oitavas de final da Copa do Mundo de futebol vai alterar os horários em alguns órgãos públicos e estabelecimentos comerciais

O próximo jogo do Brasil pela Copa do Mundo de futebol irá alterar os horários em alguns órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Confira o que vai abrir e fechar em Maringá nesta segunda-feira (28), quando a "seleção canarinho" disputa uma vaga nas quartas-de-final com oChile, a partir das 15h30.

Na segunda-feira, o paço municipal terá expediente das 8 às 14 horas. Os setores de natureza especial que não podem ter os serviços interrompidos ou alterados permanecerão com o horário padrão de funcionamento.

Segundo a assessoria de comunicação do município, todas as creches terão atendimento normal, enquanto as escolas seguem o horário de funcionamento da prefeitura, exceto a escola Silvino Dias (que atende em período integral) e as instituições que fazem parte do programa "Mais Educação": Benedita Natália Lima; Nadyr Alegretti; Olga Aiub,Ariovaldo Moreno, Agmar dos Santos eMariana Viana Dias, também funcionarão o dia inteiro. Os Centros Integrados de Atividades Culturais e Artísticas (Ciacas) – Branca Vieira, Borba Gato e Jardim Alvorada também terão horário normal.

Saúde

Os postos de saúde funcionarão das 7 às 14 horas, enquanto o Hospital Municipal e o Pronto Atendimento Zona Norte funcionarão em regime de plantão. A sede da Secretaria de Saúde segue o horário do Paço, estando aberta das 8 às 14 horas.

Órgãos estaduais

Seguindo determinação da Casa Civil, os órgãos estaduais funcionarão das 8h às 14h, sem interrupção para almoço. No entanto, os servidores deverão compensar os horários. Na rede estadual de ensino, as aulas também terão horários modificados, com as aulas da tarde começando ao meio-dia e terminando às 14 horas.

Comércio

O comércio maringaense definiu, no fim de maio, que não haverá um horário especial de atendimento durante os jogos do Brasil pela Copa do Mundo de futebol. Representantes doSindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região(Sivamar) e do Sindicato dos Comerciários de Maringá (Sincomar) estabeleceram que os próprios empresários tomarão a decisão sobre o fechamento ou não dos estabelecimentos comerciais.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o expediente bancário na segunda-feira (28) será das 8h às 14 horas (para localidades com 6 horas de atendimento) e e das 9h às 14 (para localidades com 5 horas de atendimento).

GAZETA DO POVO.

Nenhum comentário: