quarta-feira, 30 de junho de 2010

DEM muda tom e lança três nomes para vice de Serra

O DEM abriu e logo em seguida suspendeu a convenção que deve oficializar a aliança com o PSDB nesta quarta-feira (30) em Brasília. Após lançar farpas e até ameaçar romper com o aliado, o tom dos democratas agora é de conciliação com os tucanos.

O R7 apurou que três nomes foram novamente oferecidos pelo DEM: o do deputado José Carlos Aleluia (BA), do deputado Carlos Melles (RJ) e da ex-vice governadora do Pará Valéria Pires. As lideranças do DEM, no entanto, admitem que um nome do próprio PSDB possa ser indicado.
Após a abrir o evento, o líder do partido na Câmara, ACM Neto (BA), resumiu o desfecho amigável.
- Nosso desejo é que haja uma solução consensual. Todos sabem que DEM e PSDB tenham posições distintas, nem sempre precisando discordar. É algo democrático.
Ele disse ainda que o partido "tem total confiança" nas conversas de hoje entre os caciques, que deve orientar a decisão oficial da convenção
O líder do DEM no Senado, Agripino Maia (RN), que nos últimos dias tentou aliviar a tensão, também expressou a satisfação do partido com a reabertura das conversas.

- O importante é que o DEM voltou a ter papel principal de protagonista na aliança. Posso assegurar que a aliança está perfeita. O bonde voltou ao trilho.
Segundo ele, está no script que Serra deverá vir a Brasília para participar da convenção. Com o clima azedo, nem cartazes com foto e nome de Serra foram pregados no hotel que sedia a convenção em Brasília.

Nenhum comentário: